Mudas de árvores nativas e frutíferas disponíveis no Viveiro Público de Aracruz
O Viveiro Público de Aracruz está aberto ao público das 07 às 17h, de segunda a quinta-feira e às sextas-feiras o funcionamento é das 07 às 16h. Cada família ou pessoa pode levar até 20 mudas de forma gratuita. A missão do vieiro, sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Aracruz, é produzir mudas de espécies nativas e frutíferas e destiná-las para regeneração de áreas degradadas.
Atualmente as mudas disponíveis aos munícipes são diversas. Há espécies nativas, como Jequitibá Rosa, Mamão Jaracatiá, Jenipapo, Ingá Mirim e Jabuticaba, além de frutíferas: Jaca Dura, Jaca Mole, Manguita, Graviola, Amora, Araçá Boi, Jambo Roxo, Romã, Ameixinha Amarela, Araçaúna, Gabiroba, Fruta do Conde, Pinha, Goiaba Vermelha, Cupuaçu, Jenipapo, Canela, espécies de Palmeiras, Acerola, Cajá e Mangaba.
José Adilson Ferrefeira, morador do Guanabara, foi com a família buscar mudas no Viveiro Público de Aracruz. “Atendimento muito bom e ótimas mudas”, elogiou.
SERVIÇO:
VIVEIRO PÚBLICO DA PREFEITURA DE ARACRUZ
Endereço: Rua Girassol, s/nº, Bairro Planalto
Funcionamento: das 7 às 17h (segunda a quinta), 07 às 16h (sextas-feiras)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Museu de Santa Cruz recebe exposição e programação especial durante a Primavera dos Museus
- 28ª edição da tradicional festa de Santa Rosa acontece de 03 a 06 de setembro
- Ensino da Matemática por meio cultura africana fortalece práticas pedagógicas para a educação das Relações Étnico-Raciais
- 13ª CONVOCAÇÃO - SEMDS Nº 001/2026
- Professoras de Educação Especial-Deficiência Auditiva (DA) participam de formação com debate aberto e colaborativo e troca de experiências
- Trupamba Cia. Teatral representa Aracruz e conquista três premiações em Festival Nacional de Teatro de Guaçuí
- Museu Histórico de Santa Cruz inicia projeto de preservação e digitalização de acervo
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 03 de setembro