Vice-governadora Jacqueline Moraes participa da assinatura para a retomada das obras do CMEI Cinderela
Na tarde da última quarta-feira (07), os moradores do bairro Guanabara puderam acompanhar a solenidade da assinatura para o reinício das obras do CMEI Cinderela. O trabalho para a construção da escola estava paralisado desde o segundo semestre de 2020, assim, atrasando a entrega do espaço que passará a atender 390 alunos. As ações têm investimento de R$ 3.305.589,00 do Governo do Estado, com contrapartida de R$561.829,45 da Prefeitura de Aracruz.
Estiveram presentes o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, o vice-prefeito, Beto Vieira, a vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes, a secretária de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, o secretário de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo (Semob), demais secretários municipais, vereadores e autoridades.
A nova escola será construída na localidade da antiga ABA e oferecerá salas de aulas distintas para cada faixa etária, além de uma sala de educação especializada, estimulação e multiuso; espaço destinado à amamentação e lactário; brinquedoteca; dois parquinhos e quatro pátios; refeitório amplo bem como ambientes de apoio administrativos e serviços.
Jenilza Spinassé, secretária da Semed, comemorou o reinício das obras da escola. “A assinatura desse documento é um momento de muita alegria para todos. A obra no CMEI Cinderela é de muita importância para toda a comunidade que agora, contará com um espaço adequado e seguro para educar seus filhos. Além disso, vamos conseguir expandir o número de vagas que de 100 alunos, para atender 390”.
Já Rafael Borgo destacou o empenho da Semob desde o reinício do processo. “Minha equipe tem se empenhado muito desde que fomos comunicados que a gestão iria reiniciar a obra do CMEI. Estamos nos esforçando para que tudo seja entregue seguindo o cronograma e assim, os alunos possam ter acesso a um ambiente totalmente novo e seguro”.
O vice-prefeito Beto Vieira falou da alegria em poder levar as pessoas o que é delas por direito. “É mais uma ordem de serviço que vem de encontro com aquilo que a população nos pede. São eles que nos demandam e são por eles que estamos aqui. E de entrega em entrega, começamos a mostrar para que viemos. Estamos trabalhando muito para tornar Aracruz um lugar melhor de se viver”.
O prefeito Dr. Coutinho frisa os investimentos do Governo do Estado no município e os benefícios que a parceria vem trazendo para a população. “A retomada da obra do CMEI Cinderela é um exemplo claro de toda essa atenção que o Governo do Estado tem por Aracruz e em especial pela educação em nosso município. Assinando a ordem de serviço de retomada das obras, estamos renovando a esperança da população em ver atendida mais uma de suas demandas por espaços públicos destinados à educação de nossas crianças”.
A vice-governadora, Jacqueline Moraes destaca a importância de investir em educação. “O prefeito Dr. Coutinho tomou uma decisão importante em retomar as obras do CMEI Cinderela. Investir em educação é investir em um futuro melhor para todos. E por isso o governo do Espírito Santo, mesmo durante a pandemia, investiu mais de 200 bilhões na educação dos capixabas, através do Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (FUNPAES). Nunca é tarde para dizer que o melhor é sempre na escola”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Carnaval Aracruz 2025
- Aracruz recebe cadernos pedagógicos do projeto Rio Doce Escolar
- Prefeitura de Aracruz prestigia cerimônia de colação de grau dos cursos de Licenciatura em Física e Bacharelado em Biblioteconomia
- "Por uma educação antirracista" é tema de Audiência Pública com secretários municipais
- Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza censo detalhado
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 2ª Chamada EMERGENCIAL/EXTRAORDINÁRIA
- Palestra vai orientar mulheres a iniciarem sua jornada empreendedora no dia 10 de março
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 13ª Chamada
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: 5ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato