Aracruz dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo

A posse dos novos conselheiros foi dada na última segunda-feira (26/07), durante a primeira reunião ordinária de 2021 do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O ato solene aconteceu no Teatro Municipal José Maria Coutinho, no centro de Aracruz. As ações dos primeiros 200 dias de gestão também estiveram em pauta durante a reunião.
O Conselho possui caráter consultivo e é composto por 23 membros, sendo 12 titulares, 04 vinculados ao poder público municipal e outros 08 membros pertencentes à iniciativa privada e às entidades não governamentais que possuem atuação voltada para o setor turístico e comunidade.
As reuniões do conselho acontecem a cada dois meses com objetivo de dialogar sobre ações e medidas para o desenvolvimento e organização do turismo no município. O Conselho faz parte do Programa de Regionalização do Turismo - PRT e é essencial para que o município permaneça no Mapa do Turismo Brasileiro.
“O turismo vende expectativas prazerosas. Para que a cidade possa oferecer um cenário que corresponda a tais expectativas é necessário que ela esteja estruturada e em consonância com o Turismo. O Comtur deve otimizar os trabalhos relacionados ao Turismo e, para que tenhamos sucesso, seus membros ou representantes devem participar ativamente de todas as atividades do município que abordem este tema", disse o secretário de Turismo e Cultura de Aracruz, Moisés Mercier.
Com informações da Secretaria de Turismo e Cultura
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz
- Prefeitura abre processo eleitoral para escolha de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude
- Técnicos pedagógicos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participam do 13º Congresso Educacional do Sinepe/ES
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”