Prefeitura de Aracruz reabrirá Parque Natural Municipal do Aricanga neste final de semana

Após mais de um ano fechado por causa da pandemia, o Parque do Aricanga será reaberto ao público nesse final de semana. Os preparativos para a reabertura começaram na semana passada com a limpeza das trilhas e da estrada principal com varrição e roçada. Esses serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz para a volta do público que não visita o local desde março de 2020, em função das medidas sanitárias de combate à Covid-19.
Na sexta-feira (20), os alunos da escola Ermentina Leal inauguram o reinício das ações de Educação Ambiental no parque. Eles farão uma caminhada ecológica na trilha da barriguda. Já no sábado (21) acontece a reabertura oficial, com uma grande programação esportiva, incluindo ciclismo, rapel, parapaint e acampamento. Os ciclistas vão iniciar a primeira etapa partindo da Praça Monsenhor Gulherme Shmitz, centro, às 7h30, chegando ao parque para hidratação e reforço alimentar, quando será cortada a fita de abertura.
No domingo (22) o público em geral poderá fazer a visita das 8h às 16h, sendo que as visitações serão sempre de terça a domingo nesse mesmo horário. Quem se interessar em realizar alguma trilha guiada, com um grupo de no máximo 20 pessoas, deverá ligar para Secretaria de Meio Ambiente (Semam) no telefone 3270-7067 ou enviar um e-mail pra o endereço semam.grn@aracruz.es.gov.br.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura
- Projeto “Meus Hábitos Saudáveis” proporciona melhor estilo de vida com alimentação equilibrada a estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 74ª Chamada
- Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta e movimentará jovens talentos de Aracruz
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em expor e patrocinar a 26ª Expo Aracruz 2025
- CSA: Neuropediatria chega a crianças e adolescentes por meio da Telemedicina
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho