Lideranças comunitárias da sede participam de assembleia do Orçamento Cidadão

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempla), realizou nesta terça-feira (17/08), na sede do Conspar, bairro Jequitibá, o segundo encontro (Núcleo 2) do Orçamento Cidadão 2022/2023, reunião essa destinada às lideranças comunitárias dos bairros da sede do município.
O Secretário da Sempla Giuseppe Coutinho Silveira iniciou a assembleia explicando aos presentes as diretrizes do Orçamento Cidadão, e que o intuito do encontro é ampliar o debate para oferecer suporte às tomadas de decisões do poder executivo. “Esse orçamento refere-se ao percentual dos investimentos que serão destinados a pequenas obras ou reformas em cada uma das comunidades, por isso vamos mostrar um passo a passo para cada pessoa acessar nosso portal para deixar suas demandas”, disse.
Giuseppe mostrou que no site da prefeitura existe uma aba na parte esquerda intitulada “Orçamento Cidadão – Contribua com suas sugestões”. Clicando nela um espaço será aberto para que cada pessoa o preencha com nome, telefone, e-mail e sugestões. (CLIQUE AQUI) e confira.
Com relação aos recursos destinados todos os anos no Orçamento Cidadão, estes são equiparados com um mínimo de 10% do valor a ser destinado a investimentos no município. Como em Aracruz o orçamento de 2022/2023 é de R$ 45 milhões, R$ 4,5 milhões serão investidos em reformas e pequenas obras.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 9ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Retificação 26ª Expo Aracruz: Chamamento para interessados em atividade de comércio, produtos e serviços
- Servidores públicos municipais aposentados são homenageados pela Prefeitura
- Projeto “Meus Hábitos Saudáveis” proporciona melhor estilo de vida com alimentação equilibrada a estudantes da Rede Municipal de Ensino
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 74ª Chamada
- Campeonato Municipal de Futebol de Base está de volta e movimentará jovens talentos de Aracruz
- 26ª Expo Aracruz: Chamamento Público para interessados em expor e patrocinar a 26ª Expo Aracruz 2025
- CSA: Neuropediatria chega a crianças e adolescentes por meio da Telemedicina
- Equipe psicossocial participa de Roda de Conversa com assistente social da 13ª Delegacia Regional de Aracruz (DPCAI)
- Prazo para o Alistamento Militar deve ser realizado até 30 de junho