Nosso Crédito: há 16 anos beneficiando empreendedores de Aracruz

Publicado em: 17 de setembro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Nosso Crédito: há 16 anos beneficiando empreendedores de Aracruz

A agência Nosso Crédito do município, um programa especial de microcrédito com juros e parcelamento acessíveis para empreendedores, comemorou 16 anos de existência na tarde de ontem (16), na Casa do Cidadão, no Centro da cidade.

Para comemorar, estiveram presentes o prefeito Dr. Coutinho, o vice-prefeito Beto Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Semde), José Eduardo Faria de Azevedo, o gerente de Relacionamento do Banestes, João Marcos, além de servidores da Semde e da agência.

O servidor mais antigo do Nosso Crédito, Vanderlei Alves, recebeu das mãos do prefeito um livro que conta a história do Monsenhor Guilherme Schmitz. Já o empreendedor do ramo da beleza, Ramon Gadioli, recebeu o livro “O Nascer ao Pôr do Sol” com imagens da cidade. 

Mesmo diante do cenário da pandemia, em 2020 a agência recebeu o título “Ouro Elite”, que certifica os municípios que mais liberaram linhas de crédito com pouca inadimplência - “Carteira Saudável”. Nos últimos nove meses, a cidade se mantém em destaque com a liberação de mais de R$ 1,4 milhão em mais de 124 contratos aprovados. 

“O crédito é um gesto de confiança aos nossos munícipes empreendedores e que cumpre um papel social muito grande. O nosso intuito é permanecer na posição de destaque entre as regionais, apoiando sempre aquele que precisa do Nosso Crédito”, disse o secretário da Semde, José Eduardo Faria de Azevedo.

O vice-prefeito parabenizou toda a equipe da agência e disse que todo o sucesso é fruto do trabalho que vem sendo realizado. “Fico muito feliz em saber que as coisas estão realmente acontecendo e, melhor ainda, em perceber que a população está empreendendo”, disse. 

“O Nosso Crédito vem impulsionando muitos microempreendedores aracruzenses a entrarem no mercado pela confiança em saber que a agência está há 16 anos contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade. Os nossos servidores também têm uma participação especial na construção desses resultados. Estamos no caminho certo e podemos constatar isso nos resultados em plena pandemia”, comemorou o prefeito.

Crédito

Desde a inauguração, vários contratos foram aprovados, totalizando cerca de R$ 29 milhões nos diversos setores da economia local, e contemplando mais de 4.800 empresários.


Compartilhe em suas redes sociais: