Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola da Barra do Riacho

Publicado em: 06 de outubro de 2021
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros fazem simulação de incêndio em escola da Barra do Riacho

A simulação fez parte da programação da 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil. Cerca de 80 alunos, com idades entre 09 e 11 anos, além de funcionários da EMEF Zenília Varzem Ribeiro, participaram da ação, nesta quarta-feira (06), que funcionou como uma espécie de treinamento para que discentes e docentes da escola saibam como agir em caso de acidentes, resguardando a vida de todas as pessoas.

Foi simulado um incêndio na biblioteca da escola. Ao soar do alarme as crianças foram levadas em fila até um local seguro. A evacuação de todas as pessoas de dentro da escola durou três minutos. Enquanto isso, funcionários acionaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. Os alunos aguardaram sentados na quadra enquanto as chamas eram apagadas. Foi notada a falta de uma funcionária, a bibliotecária, que foi encontrada desacordada na sala em chamas. O resgate dela durou nove minutos.

Toda essa cena fez parte da simulação. Os pais dos alunos e a comunidade foi comunicada previamente sobre a ação, cujo objetivo principal foi mostrar aos funcionários da escola e às crianças o quanto é importante agir corretamente e manter a calma em caso de acidentes, para que todo processo e resgate seja feito de forma eficiente.

2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil

A programação da 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil teve início na última terça-feira e segue até a próxima sexta-feira. Diversas ações educativas e informativas serão realizada ao longo dos dias.

De acordo com o secretário da Sehab, Alessandro Oliveira Lube, a 2ª Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil tem objetivo de conscientizar a população de Aracruz com a realização de simpósios, conferências, palestras, exposições e atividades que chamem atenção da comunidade quanto à necessidade de prevenção de riscos e desastres. “Queremos conscientizar a população sobre a percepção de riscos e sua responsabilidade quanto à prevenção para minimizar os impactos de possíveis desastres que possam acontecer em nosso município”, afirmou.

   
    

Compartilhe em suas redes sociais: