Senai: Prefeito participa de aula inaugural na comunidade de Novo Irajá

O prefeito Dr. Coutinho participou da aula inaugural do curso gratuito de qualificação profissional de Eletricista Predial, na noite de ontem (18), na sede da Associação de Moradores do Novo Irajá. Essa é uma parceria da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde) com o Centro Integrado SESI/Senai/IEL, que foi representado pelo gerente regional do Senai, Alexandre de Deus Gomes.
Cerca de 20 alunos inscritos no curso técnico, que tem uma carga horária aproximada de 220 horas, irão assistir às aulas na própria comunidade. A oferta dos cursos visa mudar a realidade dos aracruzenses, qualificando os jovens e adultos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.
Para o presidente da Associação de Moradores, Emilson Queiroz, essa é uma oportunidade que vai beneficiar muito os nossos jovens. “A liderança comunitária fica muito feliz em ter essa oportunidade da realização do curso aqui no nosso bairro, e isso tem uma grande importância e significado para todos nós. Capacitar jovens para que tenham mão de obra qualificada é o caminho”, disse.
“Os jovens do Novo Irajá agora podem agregar conhecimento, se profissionalizar e, após a conclusão do curso, ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Essa é uma conquista, pois, por causa da distância, transporte e outros, os moradores não aderiam aos cursos oferecidos. Agora, com o curso sendo ministrado aqui, fica muito mais fácil”, disse o vice-presidente, João Paulo Silva Coutinho.
De acordo com o secretário da Semde, José Eduardo de Azevedo Faria, o curso dentro da comunidade faz toda a diferença. “Levar o curso para dentro da comunidade gera uma melhor oportunidade para os jovens que não podem se locomover. A iniciativa da municipalidade e do Senai representa benefícios para toda a comunidade e vai fazer a diferença na vida dos alunos após concluírem o curso”, disse.
“O município está atuando em diversas áreas para capacitar jovens e adultos que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho, afinal, Aracruz é uma cidade cheia de oportunidades e que, futuramente, se tornará muito mais competitiva com a chegada de novas empresas”, disse o prefeito.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz