Prefeitura de Aracruz promove ação para acabar com filas de espera de cirurgias eletivas e exames de imagem
Pensando em oferecer atendimento rápido e diminuir as filas de espera para realização de exames e cirurgias eletivas, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa), em parceria com o Hospital e Maternidade São Camilo, tem oferecido ao cidadão aracruzense os serviços de endoscopia, colonoscopia e procedimentos cirúrgicos não considerados de urgência. Os serviços são realizados aos sábados, no hospital e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bela Vista.
No último sábado (6), a Semsa realizou 15 exames de endoscopias e 20 pequenas cirurgias. Esses serviços vêm sendo realizados desde outubro e já atenderam 146 pessoas com exames de endoscopia, três colonoscopias, 30 cirurgias ginecológicas, seis vasectomias e 60 cirurgias gerais.
“Precisamos dar celeridade a esses procedimentos, que para muitas pessoas, estavam agendados desde 2018. São pequenas cirurgias ou exames, mas que se não tratados, podem piorar e causar sérios danos à saúde desses pacientes. Temos trabalhado de forma incansável para ofertar uma saúde mais humana, com serviços de qualidade e que chegue a todo cidadão aracruzense”, destaca a secretária da Semsa, Rosiane Scarpatt.
Para o cidadão que deseja ter acesso aos serviços ou já possui o encaminhamento dos procedimentos, basta entrar em contato com a UBS mais próxima e se informar. A Semsa oferece exames endoscopia, colonoscopia e pequenas cirurgias como câncer de pele, remoção de verruga, unha encravada, pintas, cistos e lipoma e reconstrução de orelha rasgada.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”
- Futebol de salão em Aracruz está de volta após 11 anos
- Executivo Municipal aguarda aprovação do novo projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz