Saúde atingiu números positivos em ação realizada neste último sábado (04)
Neste último sábado (04) a Secretaria de Saúde (Semsa) ofertou vários serviços à população aracruzense, como oferta de testes rápidos, vacinação e orientações. As ações marcaram o encerramento da campanha do Novembro Azul e início do Dezembro vermelho, que é voltada para a mobilização nacional na luta contra a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis).
A vacinação contra a Covid-19 aconteceu na Casa Rosa e 65 pessoas puderam se prevenir contra o coronavírus. Já na Casa Azul, 65 homens realizaram o teste de PSA, que é um exame de sangue que pode indicar qualquer alteração na próstata. Outras 15 pessoas deixaram os exames agendados para serem realizados nesta segunda-feira (6), totalizando 80 testes.
Já em frente ao Mercado Municipal foram realizados os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, onde compareceram 84 pessoas, totalizando 336 testes. “Alcançamos números bastantes positivos com essas ações, oferecendo serviços básicos de saúde, mas que contribuem de forma efetiva para que as pessoas possam, por exemplo, identificar, em estágio inicial, um câncer de próstata ou um DST. Trabalhamos para que a população aracruzense possa ter acesso a uma saúde de qualidade e com recursos”, destacou a secretária Rosiane Scarpatt (Semsa).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”