Dr. Coutinho visita local onde está instalado o Cruzeiro
O prefeito Dr. Coutinho se reuniu com moradores do bairro De Carli que residem próximos ao monumento do Cruzeiro, instalado na saída de Aracruz para Ibiraçu. Representantes da igreja católica e o proprietário do terreno, Felipe Borlini, estiveram presente para discutir ações de melhorias no local. Também participaram da visita o vereador Paim e os secretários municipais de Obras e Infraestrutura, Rafael Borgo, Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, Agricultura, Mauro Demartha e Turismo e Cultura, Moisés Mercier.
O Cruzeiro é conhecido na cidade como símbolo de fé sendo utilizado por igrejas para realização de cultos e celebrações. O monumento é instalado em uma propriedade particular, o que impossibilita a prefeitura de realizar a gestão do local.
Os presentes no encontro apresentaram as ideias para melhorar o espaço e além disso, transformá-lo em um ponto turístico e assim, proporcionar aos moradores da cidade mais uma opção de lazer.
De acordo com Dr. Coutinho, o desenvolvimento de ações efetivas para o local será estudado. “O Cruzeiro é um dos símbolos da nossa cidade e precisamos preservar esse espaço de fé. Junto a minha equipe vamos discutir e entender o que deve ser feito para que o lugar se transforme e também, passe a ser um novo local de lazer dos cidadãos aracruzenses”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inscrições abertas para o Curso de Guarda-vidas
- Ação no centro de Aracruz acolhe pessoas em situação de rua
- Saúde mental: Programa Saúde na Escola destaca o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi)
- Convocação Nº 003, Edital 001/2025 - SEMSA
- Aracruz realiza a XII conferência Municipal de Saúde
- Aracruz terá primeira conferência dos direitos humanos
- ParkLog ES: maior investimento portuário do estado tem Aracruz como cidade âncora
- Saiba quando a vacinação antirrábica estará no seu bairro
- Nova etapa de Beach Tennis acontece de 29 a 31 de agosto na Praia de Coqueiral
- Casa Rosa recebe mães e gestantes para o Projeto Ytxy Porã – “Mãe Zelosa”