Balneabilidade: praias de Aracruz estão próprias para banho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou os testes de balneabilidade nos pontos do litoral. O monitoramento, realizado pela equipe técnica da Gerência de Controle e Qualidade Ambiental (GCQA), em parceria com os laboratórios de análises ambientais, constatou que os 13 pontos estão próprios para banho.
O Programa Balneabilidade Água Limpa, que faz as análises microbiológicas e físico-químicas, tem o monitoramento realizado a cada 15 dias de dezembro a março, período que de maior fluxo de banhistas, e de abril a novembro, mensalmente. As praias analisadas foram as da Barra do Riacho, Barra do Sahy (três pontos), Praia dos Quinze, Putiri, Mar Azul, Sauê, Padres, Sauna, Coqueiros, Santa Cruz e Formosa.
De acordo com o secretário da Semam, Aladim Cerqueira, o monitoramento da água evita que a população se contamine com as mais diversas doenças. “Essa é uma ação muito importante, contínua, necessária e sistemática das variáveis ambientais que tem o objetivo de identificar e avaliar as condições dos recursos naturais. É por meio do programa que verificamos os parâmetros estabelecidos pela legislação, qual região está apropriada para banho. Dessa forma, os aracruzenses e os turistas poderão aproveitar os momentos de lazer com segurança”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap