Saúde vai realizar vacinação contra a Covid-19 e testes rápidos nas praias da Barra do Sahy e Santa Cruz
Quem estiver nas praias da Barra do Sahy e Santa Cruz neste final de semana vai encontrar a equipe da Secretaria de Saúde (Semsa), das 8h às 18h, e poderá aproveitar para colocar em dia o esquema vacinal contra a Covid-19, além de poder fazer os testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. A ação também vai contar a distribuição de preservativos. Na Barra do Sahy o local será o apoio da Prefeitura de Aracruz (PMA) e, em Santa Cruz, na Unidade Básica de Saúde (UBS).
O objetivo é continuar imunizando o maior número de pessoas que ainda se encontram com a 2ª dose e dose de reforço da vacina em atraso. O município disponibiliza a vacina por livre demanda nas UBSs e regularmente em ações no Shopping Oriundi. Os outros testes também podem ser realizados nas Unidades.
“A melhor forma de evitar surtos da doença é manter a população vacinada. Por isso, a secretaria tem apostado em ações nos locais onde há um maior fluxo de pessoas para que possam aproveitar e receber a dose da vacina contra a covid-19. A eficiência do imunizante tem nos mostrado que as pessoas que tiveram os testes positivos estão com sintomas leves. Reiteramos a importância de todos se vacinarem, pois, assim, você cuida de você e do outro”, disse a secretária da pasta, Rosiane Scarpatt.
Serviço: O apoio da PMA na Barra do Sahy está localizado próximo ao Quiosque Tô na Boa.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy