Saúde: fique atento ao funcionamento de alguns serviços no município
O aumento de pessoas contaminadas pela Covid-19 tem afetado também os profissionais de saúde de todo o município. Com isso, os principais agentes de enfrentamento à crise sanitária precisaram se afastar dos seus postos, impactando a prestação dos serviços.
Diante desse cenário, a Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) definiu algumas medidas de emergência e temporárias para que nenhum cidadão aracruzense seja prejudicado ao acesso dos serviços de saúde.
SEDE
TESTAGEM POR LIVRE DEMANDA: a partir desta quinta-feira (20), as testagens por livre demanda deixam de ser realizadas no CREARA e passam a ser feitas na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Padre Luiz Parenzi - Centro, das 8h às 18h. Os testes serão realizados por ordem de chegada.
UNIDADES DE SAÚDE
VILA RICA: a partir desta quinta-feira (20), até o dia 31 de janeiro, funcionará apenas para vacinação contra a Covid-19, atendimento de curativo, nebulização, injeções com receita médica e orientações em geral. No local está disponibilizado apenas um profissional de enfermagem e um vacinador.
GUAXINDIBA: a partir desta quinta-feira (20), até o dia 31 de janeiro, funcionará apenas para atendimentos médicos para síndrome gripal, vacinação e testagem.
CAIC E JEQUITIBÁ: Estão sendo realizados apenas atendimentos do Programa da Saúde da Família (PSF) e vacinação contra Covid-19 e outras síndromes.
DEMAIS UNIDADES DE SAÚDE: testagem Covid-19, atendimentos rotineiros e vacinas.
ORLA
APOIO SAUÊ E MAR AZUL: os atendimentos estão suspensos devido à realocação dos profissionais em virtude do grande número de trabalhadores afastados nos serviços de saúde.
US COQUEIRAL E BARRA DO SAHY: realizarão apenas atendimentos de síndrome gripal, vacina e testagem.
INTERIOR
Todas as Unidades de Saúde do interior funcionarão normalmente com a realização de testes, aplicação de vacinas para Covid-19 e outras síndromes, atendimento médico e rotina.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 03 de setembro
- Projeto Territórios em Foco promove aula prática de geoprocessamento em Aracruz
- Dia do Vaqueiro passa a integrar o calendário oficial do Município
- Aracruz sedia plenária estadual para fortalecer ações de segurança alimentar e participação social
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua