Projeto Campeões de Futuro: Semesp convoca pais de crianças e adolescentes, de seis a 17 anos, para realizar a inscrição
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), realiza neste sábado (26), das 8h às 10h, no campo do Mariano, Novo Jequitibá, mais uma etapa das inscrições do Projeto Campeões de Futuro. Quem desejar participar deverá preencher um formulário com os documentos: CPF; RG ou Certidão de Nascimento; Comprovante de Escolaridade e foto 3x4 da criança, para que eles possam receber os materiais esportivos e uniformes. Os pais também devem comparecer com cópia da Carteira de Identidade (RG).
“Nossa intenção é provocar os pais ou responsáveis a levarem seus filhos para que eles possam ser beneficiados com esse belo projeto, incentivado pelo Governo do Estado e apoiado pela Prefeitura de Aracruz. Queremos ver esse público-alvo praticando esportes, seja ele qual for, pois acreditamos que esse caminho, aliado aos estudos, é a melhor maneira de formarmos cidadão”, destacou Coqui, secretário da Semesp.
Essa é a segunda ação de fomento ao cadastro, sendo que a prefeitura já realizou em janeiro deste ano, na Praça da Paz, uma apresentação com as meninas da Ginástica Rítmica do município, ministrada pela professora e ginasta aracruzense Isabeli Silveira Testa, de 21 anos, ação esta usada para estimular as inscrições, que continuam na mesma praça, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, ou na sede da Semesp, que atualmente funciona no mesmo prédio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab).
Os interessados também podem ligar no contato (27) 9-9648-55-57 e falar com a Coordenadora da Semesp Gleyce Guedes, ou no contato (27) 9-9914-0403 e falar com o Coordenador “Fofão”. A prefeitura de Aracruz está oferecendo o espaço e os profissionais, enquanto a Sesport oferece material, estagiário e qualificação profissional, para que os profissionais envolvidos se apropriem de conhecimentos específicos da modalidade e habilidades para a execução das aulas.
Campeões de Futuro
Criado em 2006, pelo Governo do Estado, o Campeões de Futuro segue em desenvolvimento constante, com o objetivo principal, a médio e longo prazo, de inserir o maior número possível de crianças e adolescentes. Por isso, os núcleos existentes estão em constante avaliação e novos podem ser implantados pelos municípios.
Ele ainda atende outras pessoas com projetos sociais voltados a faixa etária de seis a 17 anos em suas comunidades, e que não tenham incentivo. Essas pessoas devem procurar a Semesp para participar do projeto e receber os materiais das várias modalidades esportivas que são oferecidas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Setembro Verde: EMP Irajá promove abertura de ações de conscientização e o fortalecimento da inclusão das pessoas com deficiência
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002/2026
- Prefeitura abre inscrições para a Feirinha no dia 03 de setembro
- Projeto Territórios em Foco promove aula prática de geoprocessamento em Aracruz
- Dia do Vaqueiro passa a integrar o calendário oficial do Município
- Aracruz sedia plenária estadual para fortalecer ações de segurança alimentar e participação social
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua