Atividades dos projetos contemplados da Lei Aldir Blanc já estão sendo executadas sem restrições sanitárias

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), informa que as atividades dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc já estão sendo executadas sem restrições sanitárias (Covid-19) após o avanço da vacinação. Antes, os projetos eram realizados obedecendo às restrições, como lives, e atividades com o distanciamento social.
Agora, oficinas, shows, intervenções e exposições são presenciais. “As mudanças na legislação, assim como os decretos de contenção e vetos, estão diminuindo, o que nos permite oferecer um aporte maior a essas atividades contempladas pela Lei Aldir Blanc”, destacou o secretário da pasta, Moisés Mercier.
Ainda de acordo com Mercier, já se iniciaram as apresentações de oficinas de dança, teatro, capoeira, lives musicais, entre outras. “Demais atividades vão ocorrer nas próximas semanas, após o feriado, e vamos continuar divulgando todas elas, além dos cursos”, ressaltou.
A Lei Aldir Blanc
Trata-se de uma política nacional de fomento ao setor cultural. A lei é parte da luta do movimento de trabalhadores e trabalhadoras da cultura para que a política de apoio emergencial ao setor tivesse continuidade.
Em outro de 2021, a Semtur lançou o edital da Lei Aldir Blanc para seleção de 42 projetos artísticos e culturais do município de eixos como artes cênicas; apresentações musicais; formação técnico-cultural; manifestação das culturas populares tradicionais e capoeira, publicação, reedição ou republicação de livros e produção audiovisual.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná