Semana do Microempreendedor Individual se inicia nesta segunda (23)
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), inicia nesta segunda-feira (23), a Semana do Microempreendedor Individual. Esta edição, que ocorrerá até a próxima sexta-feira (27), contará com várias ações na praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz), no Auditório do Sebrae e na Casa do Futuro anexo à Casa do Cidadão.
Durante o evento será ofertado atendimento empresarial gratuito, sem agendamento e sem burocracia. Basta o cidadão se apresentar para uma conversa produtiva com os servidores da Sala do Empreendedor/ Casa do Futuro, Contadores (CRC), Advogados (OAB), CDL e Bancos. A Semana do Microempreendedor Individual é um evento nacional voltado para o empreendedor local, aberto ao público e 100% gratuito.
Na Praça da Matiz serão oferecidos serviços de informações ao Microempreendedor Individual (MEI), Programa de Microcrédito, orientação profissional, orientação de contabilidade e declaração do MEI. Já no auditório do Sebare haverá palestras com os temas: “Como se tornar um MEI”, na quarta-feira (24), das 14h às 16h; “Como Lidar com suas emoções no seu negócio, na quinta-feira (25), 14h às 16h; “Vendendo mais em Datas Comemorativas”, na quinta (25), das 18h às 22h; “Como Planejar uma Empresa de Sucesso”, quinta-feira (26), das 14h às 16h e “Como se tornar um MEI”, sexta-feira (31), das 14h às 16h.
Para maiores informações basta a pessoa ligar na Sala do Empreendedor no número (27) 9 9795-9087, ou no Sebrae (27) 9 9936 4782.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Coqueiral recebe pela segunda vez uma etapa do Circuito Municipal de Xadrez de Aracruz (Cimex)
- Polo UAB Aracruz parabeniza estudantes que se graduaram em Licenciatura em Química e Tecnologia em Sistemas para Internet
- Aracruz avança e chega ao 3º lugar entre os municípios mais competitivos do Espírito Santo
- Desenvolvimento Social realiza mais uma Ação Cidadã com serviços voltados à população em situação de rua
- Prefeitura lança cartilha para ampliar participação de Micro e Pequenas Empresas nas compras públicas
- Aracruz recebe unidade do SESI com estrutura moderna e foco na formação integral
- Turismo e Cultura publica lista dos empreendedores selecionados para a Feirinha, na Praça da Paz
- 7ª Formação do PSE em 2026 enfatiza os benefícios da atividade física e da saúde mental
- Aracruz é escolhido para sediar Encontro Regional do Selo de Segurança Pública Municipal do MPES
- Aracruz busca em Baixo Guandu referência para implantação de estacionamento rotativo