Prefeitura de Aracruz e Polícia Militar realizam fiscalização de veículos de transportes por aplicativo

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), em parceria com o 5º Batalhão de Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (31), no Centro da cidade, uma operação que fiscalizou os motoristas que trabalham com transportes por aplicativo para averiguar a existência daqueles considerados clandestinos.
Durante a fiscalização foram abordados aproximadamente 20 veículos e, de acordo com a Gerência de Trânsito e Transportes (Setrans), nenhum dos motoristas abordados foram autuados, embora todos tenham sido conscientizados sobre a Lei Municipal Nº 4.309/2020, que regulamenta a atividade de motorista de aplicativo.
O que é o transporte clandestino?
Todo motorista que utilizar seu veículo de passeio, de até sete lugares, para o transporte de passageiros sem que esteja devidamente cadastrado na Setrans, além de não atuar por meio de nenhuma plataforma digital, previamente aprovada pela Administração Pública, caso venha a ser abordado e não cumpra a legislação vigente, poderão ser autuados de acordo com a Lei Nº 4.309/2020, pagando uma multa no valor de R$ 3.452,75 (três mil quatrocentos e cinquenta e dois reais e setenta e cinco centavos).
Os veículos de passageiros de sete lugares devidamente cadastrados na Setrans e dentro da legislação vigente, cumprem diversos requisitos, como, por exemplo, seguro de passageiros e outros, evitando prejuízo ao cidadão usuário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada