Setrans realiza campanha sobre o uso de celular no trânsito
Conscientizar motoristas e pedestres quanto ao uso do celular no trânsito é o objetivo da campanha que a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) está realizando. Na manhã desta quinta-feira (09), os fiscais de transporte deram início às ações na Rua Padre Luiz Parenzi, próximo ao Banco do Brasil, entregando panfletos com instruções sobre o uso do aparelho no trânsito.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 252 inciso seis, dirigir um veículo utilizando telefone celular é infração gravíssima e prevê multa de R$ 293,47, além de sete pontos no prontuário do condutor.
“Todos deveriam entender que usar o aparelho enquanto dirige é proibido e pode causar acidentes gravíssimos, mas muitos ainda insistem em usar. Campanhas como essas servem para que essas pessoas se conscientizem e entendam a gravidade que é utilizar o aparelho”, destacou Alcides Cunha.
Para a Fiscal de Transporte, Alínea Campos, a campanha tem grande importância quanto a conscientização da população. “Uma das causas de maior número de acidentes devido a distração é por conta do celular que acaba tirando a atenção dos motoristas. É preciso que as pessoas se eduquem quanto a isso”, disse.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou sobre a importância da educação no trânsito. “É preciso falar de trânsito diariamente para que as pessoas se conscientizem não apenas sobre o uso do celular, mas sobre as imprudências que podem ser evitadas. E esta campanha vem de encontro a uma negligência muito comum e, com isso, temos o objetivo de despertar a população para a importância de uma educação contínua e de hábitos corretos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy