CCI oferece palestra de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa
No Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado nesta quarta-feira (15), a secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Prefeitura de Aracruz, realizou um momento de integração e informação para a terceira idade, com uma palestra com a psicóloga Maura Rúbia Del Caro, que abordou o tema “Marcas, só do tempo”.
A conversa foi sobre a violência contra os idosos e a importância de combater ações como essa. Além disso, a psicóloga também falou sobre os direitos da terceira idade e sempre enfatizando que, independente da idade, toda pessoa merece respeito.
“Mesmo com a visita dos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), muitos ainda se calam. Por isso, é importante a realização de momentos como esse, que conscientizam e mostram como é importante os idosos falarem o que pode estar acontecendo”, destacou Antônio Pedro Guimarães, gerente de Direitos Humanos e Cidadania da Semds.
Para Doroni Alonso, de 63 anos, a conscientização pode salvar vidas. “É importante a realização de momentos como esse, que nos mostram que é importante falar o que pode estar acontecendo e também, ajudar o próximo”, disse.
Doroni ainda conta que já ajudou um amigo que sofria agressão psicológica. “Identifiquei o problema e indiquei que esse conhecido procurasse um profissional”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada