Começa a obra do valão da Grande Bela Vista
Após tantos anos de espera, moradores da Grande Bela Vista podem comemorar o início da tão sonhada obra de macrodrenagem do valão. As ações tiveram início nesta segunda-feira (20). O prefeito Dr. Coutinho, o vice Beto Vieira, vereadores, o subsecretário de Obras e Infraestrutura (Semob), Erlon Coutinho, e representantes da empresa responsável pela execução, estiveram na Portelinha para acompanhar o primeiro dia de trabalho.
As ações começaram com a limpeza do valão no bairro Portelinha, que totaliza 760 metros de extensão e, assim que finalizadas, serão realizadas nos demais bairros como Segatto, Bela Vista, Clemente e Fátima. A obra será realizada em várias etapas e, assim que os trabalhos de limpeza forem encerrados, seguirá com a construção do gabião, que é um tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência.
“Moro na frente do valão há mais de 15 anos e estou muito esperançosa com essa obra, que vai proporcionar melhores condições de saúde e mais segurança. Minha casa não entra água, mas muitos moradores da Portelinha sofrem com esse problema toda vez que chove”, disse Dalva Gomes, moradora do bairro.
O vereador e presidente da Câmara, Lula Gomes, destacou que a obra trará muitos benefícios para os moradores. “Após muitas lutas e embates em favor da aprovação do financiamento da obra, ver o início dos trabalhos é de imensa satisfação e felicidade. Como representante das comunidades, acompanho as dificuldades que os moradores passam em dias de chuva com os alagamentos, perda de móveis, alimentos e o desconforto que tudo isso traz. Com a macrodrenagem os moradores da Grande Bela Vista terão melhores condições de vida, infraestrutura e segurança”, disse.
O vice-prefeito Beto Vieira falou dos anos de espera pela obra. “Com o início dos trabalhos, estamos dando o primeiro passo para a realização de um sonho que antes nunca saiu do papel. A macrodrenagem do valão do Grande Bela Vista não é um sonho apenas dos moradores que vivem em torno do valão, mas de toda Aracruz, que divide com eles o sofrimento dos alagamentos e, no do dia a dia, com o mau cheiro e animais peçonhentos que podem aparecer”, comentou.
Para o prefeito Dr. Coutinho, a parceria com o Governo do Estado contribuiu para que a obra saísse do papel. “Entendemos a insegurança da população com medo da obra não acontecer, porque as promessas foram muitas. Mas acompanho o sofrimento de todos de perto e, junto a minha equipe, fomos em busca de parceria com o Governo do Estado para entregarmos a população essa obra. Com a macrodrenagem essas pessoas terão mais dignidade, condições de saúde e segurança”, finalizou.
"Essa obra simboliza a realização de um sonho, não só meu, mas de muitos. A macrodrenagem do Grande Bela Vista começou hoje e vai mudar a realidade de centenas de famílias, milhares de pessoas. Essa obra é um compromisso que firmei com o povo de Aracruz e quero fazer muito mais por essa cidade que está no meu coração. Agradeço ao Governo do Estado que tem direcionado investimentos que vão mudar a realidade do nosso município", finalizou.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Saúde e Educação irão realizar 1ª Reunião Geral do Programa Saúde na Escola
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Semas realiza ação à pessoas em situação de rua
- Ginástica Rítmica: Esporte abre inscrições com vagas limitadas
- Pré-Carnaval no litoral
- Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para seleção de professores do Ifes
- Interdição de via: obra de Macrodrenagem entra em nova etapa na região da Praça da Paz
- Tem obra para ser entregue
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor