Assentamento Nova Esperança, na Vila do Riacho, será contemplado com calçamento
Na tarde desta quarta-feira (29) o secretário de Agricultura (SEMAG) Mauro Demartha, na companhia do vereador Léo Pereira, recebeu na Vila do Riacho, o Técnico da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Claumir Zamprogno.
A visita se deu após solicitação do município para poder participar do Programa de Calçamento Rural do Governo do Estado. Como Aracruz foi contemplada, Claumir Zamprogno veio conhecer a área que será calçada, para posteriormente poder liberar o material que será usado na pavimentação das vias.
Por meio desta parceria entre o município e o estado será feita a doação os blocos intertravados pra o calçamento. Na ocasião o executivo municipal entrará com a mão de obra. Serão ao todo 16.348 m2 de blocos e outros 5.449 metros de meio fio.
“São mais de 50 famílias que serão beneficiadas com esse calçamento. Ele vai valorizar a estética do local beneficiando os comerciantes locais, além de evitar o excesso de poeira em época de seca e lama na chuva, ofertando maior segurança no trânsito das pessoas. Enfim, esse empreendimento vai trazer mais comodidade e dignidade a essas pessoas”, destacou Mauro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Comunidade de Leitores: culminância do projeto no CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é marcada por diversas apresentações que celebraram a diversidade étnico-racial
- I Seminário do Fórum Municipal de Educação de Aracruz (FME) debate a importância da participação social na definição de políticas públicas educacionais
- Aracruz amplia área de café Conilon em 131% e alcança produção anual de 550 mil sacas
- Ciclo de Gestão (CdG) do PAES: municípios da Superintendência Regional de Linhares (SRE) compartilham experiências e resultados na 2ª Formação das Equipes Municipais
- Prefeitura realiza limpeza e higienização de fios em postes neste domingo (8)
- 5ª edição do Empodera Mais reúne mulheres para incentivar o empreendedorismo e a autonomia feminina
- Prefeitura de Aracruz divulga relação das escolas onde serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
- Murais desenvolvidos por estudantes da Ezequiel Fraga Rocha transformam a escola em um espaço vivo, cheio de histórias, descobertas e pertencimento
- Prefeitura de Aracruz inaugura o segundo Escritório Social Municipalizado do Espírito Santo
- Inscrições abertas para o processo seletivo que vai contratar até 60 guarda-vidas