Primeira noite do Festival de Inverno movimentou a Praia dos Padres, no sábado (2)

Publicado em: 04 de julho de 2022
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Primeira noite do Festival de Inverno movimentou a Praia dos Padres, no sábado (2)

Centenas de pessoas se reuniram na Praia dos Padres, neste sábado (2), para a abertura oficial do Festival de Inverno, que acontece de forma itinerante nas comunidades do litoral e no distrito de Guaraná, que é o próximo ponto de encontro. Até o dia 20 de agosto, os aracruzenses irão curtir a programação cultural e esportiva em Mar Azul, Santa Cruz, Vila do Riacho, Coqueiral, Barra do Sahy e Barra do Riacho.

Na manhã do sábado e domingo (3), os amantes do surf puderam prestigiar o início do Campeonato de Surf, que aconteceu na Pedra do Urubu, e reuniu atletas de várias categorias. Também dentro da programação esportiva, atletas de futevôlei e vôlei de praia deram início às etapas das competições, nas modalidades feminino e masculino. “Tivemos uma adesão muito boa para este final de semana, com a presença de atletas aracruzenses que participaram das primeiras etapas. A nossa proposta é promover a prática esportiva dentro do Festival, movimentando as localidades durante todo o dia”, comentou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jonathan Romanha. 

À noite, os shows das bandas Doctor Music Group, Box Vinil e Amadzaia, animaram diversas famílias que passaram pela praia dos Padres para prestigiar o evento que marca a retomada das atividades culturais. E foi a música de qualidade e boa comida que deram o tom da primeira noite do Festival. “Quero parabenizar toda a equipe da Prefeitura de Aracruz por ter dado esse pontapé na retomada dos eventos. O município estava precisando, principalmente o nosso litoral. Tenho certeza que esse é só o começo e que muitas coisas boas estão sendo preparadas para os próximos finais de semana”, comentou o aracruzense Roberto Santos. 

A presidente da Associação de Moradores da Praia dos Padres, Cristiane Correia Dias, agradeceu pela parceria e apoio da gestão. “Estamos muito agradecidos pelo apoio e parceria da Prefeitura, que nos ajudou a fazer com que esse momento acontecesse. Estou muito feliz por ver esse Festival acontecer e que mais festivais venham para o nosso litoral. Junto dos integrantes da Associação, participamos de diversas reuniões para moldarmos esse evento que já é um sucesso”, disse. 

Os vereadores Etienne Coutinho Musso, Jean Pedrini, Alexandre Manhães e Cecéu parabenizaram a Prefeitura pelo empenho e dedicação. “Pudemos ver que as secretarias envolvidas, de Turismo e Cultura e de Esporte Lazer e Juventude, preparam tudo com muito carinho e zelo. Fomentar os eventos culturais e esportivos são essenciais para que as comunidades da orla sejam movimentadas fora da alta temporada. Dessa forma, também movimenta o comércio”, disse o líder de governo, o vereador Jean Pedrini.

“Quando a comunidade abraça o projeto, tudo fica mais fácil. E foi o que aconteceu na Praia dos Padres, assim como nas demais comunidades que irão receber mais uma edição do Festival de Inverno. Hoje marcamos a retomada dos eventos no município e os aracruzenses poderão prestigiar tudo o que preparamos. Daqui pra frente, o município será agitado com programações culturais, esportivas e outros. Agradeço ao prefeito Dr. Coutinho que abraçou a ideia do Festival e toda a equipe que nos deu o devido suporte para fazer o evento acontecer”, finalizou o secretário de Turismo e Cultura, Paulo Neres. 

A proposta do Festival é valorizar e preservar a cultura e a prática esportiva no município, reunindo música boa, lazer e esporte, ajudando a alavancar o turismo e a economia nas comunidades do litoral e outros.


Compartilhe em suas redes sociais: