Aula inaugural do PROEJA incentiva jovens e adultos a correr atrás das realizações
![Aula inaugural do PROEJA incentiva jovens e adultos a correr atrás das realizações](/storage/portal-antigo/aula-inaugural-do-proeja.jpg)
A aula inaugural do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) deu um outro sentido para a volta às aulas. Enquanto crianças retornam aos estudos essa semana, a Prefeitura de Aracruz ajuda adultos e jovens que abandonaram a escola a voltar a sonhar e correr atrás das realizações. Na noite de ontem, o auditório da maior escola de ensino fundamental do Estado, a Placidino Passos, foi palco de uma verdadeira aula motivacional para os futuros estudantes, que optaram por recuperar o tempo perdido.
Depois da abertura do evento, pela diretora do PROEJA, Ilza Rodrigues, e pela secretária de educação de Aracruz, Marilza Furieri, o prefeito, Ademar Devens, justificou a necessidade do engajamento nos livros, mesmo depois de adulto, e destacou as ações que a administração municipal tem feito para que o aracruzense que deseja vencer por meio dos estudos, tenha sucesso. “Hoje é visível o avanço da educação no nosso município e isso prova que, sem dúvida, ela é o diferencial para se vencer na vida. A Prefeitura de Aracruz se preocupa e dá total apoio à educação, tanto que realiza até mesmo o que é de responsabilidade dos governos Estadual e Federal, a exemplo dos investimentos na UAB, Cefet-ES e Sistema Findes. Esse é mais um motivo para que vocês estudem. Empresas estão anunciando que vão se instalar no município e essa qualificação, em conjunto com as escolas de qualidade que estamos construindo, vão ajudá-los a ocupar essas vagas e realizar seus sonhos”, estimulou Devens.
Estímulo foi mesmo a palavra que representou a primeira aula do PROEJA, para as 250 pessoas que lotaram o auditório. Depois de uma apresentação musical sobre o tema, o empresário João Carlos Coutinho Devens, popularmente conhecido como "Baby", palestrou sobre motivação com espiritualidade e detalhou o verdadeiro valor do conjunto: motivação, entusiasmo e trabalho. O empresário, que estudou a sétima série há 34 anos naquela mesma escola, relatou uma análise sobre o comportamento humano, ações que impulsionam a realização dos sonhos, contou façanhas dos grandes sonhadores da história e foi bem claro na mensagem: “Ninguém quer saber dos seus problemas e ninguém pode te motivar. Só você pode ter essa atitude, se livrar do medo da luta. Os ingredientes do sucesso todo ser humano tem, só é necessário traçar uma meta e ter disposição”, explicou.
Outra música encerrou o evento da noite, com direito a distribuição de chocolate e uma mensagem do empresário, escritor e conferencista Roberto Shinyashiki: “Tudo que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Especialista em economia ministra para setor público
- PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ARACRUZ CONCORRE A PRÊMIO NOBEL DA EDUCAÇÃO
- Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam grande momento de acolhida a seus estudantes
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 55ª Chamada
- Prefeitura de Aracruz dá início às formações continuadas a professores, equipes pedagógicas e psicossociais em 2025
- Programa Bolsa Atleta
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 58ª Chamada
- Especialista em Inovação e Criatividade palestra a profissionais da educação
- Kits escolares estão sendo entregues