Limpeza urbana de Aracruz foi o tema debatido na Assembleia Popular

Líderes comunitários participaram ontem (03), às 19h no Teatro Municipal da segunda Assembleia Popular do ano. Dividida em dois blocos, a reunião teve início com a apresentação da Empresa Ambitec que desde 01/12 do ano passado, é responsável por todo o sistema de limpeza urbana de Aracruz. O diretor de negócios, Sidney Mazim, apresentou um vídeo sobre o trabalho realizado pelo Grupo Ambitec. Após o vídeo o diretor apresentou os serviços que a empresa presta em Aracruz.
O Grupo tem dois contratos com a Prefeitura de Aracruz, um de coleta de resíduos sólidos e outro de varrição, poda de grama e coleta de entulho. Mazim descreveu os trabalhos realizados pela Ambitec. “Fazemos um trabalho de conscientização através de palestras, formação e capacitação de agentes de saúde e visitas. Fazemos limpeza mecanizada com equipamentos modernos e multifuncionais, raspagem e lavagem das vias para retirada de areia e terra, coleta domiciliar, hospitalar e de entulho, pintura de guias, manutenção de áreas verdes e limpeza das praias”.
O diretor destacou ainda que a empresa possui uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR), sistema de pesagem com balanças rodoviárias nas CTR e Unidade de Tiragem. “O grupo investiu mais de R$ 2 milhões nesta usina onde é feita a reciclagem de resíduos”. Mazim ressaltou ainda que o grupo gerou 495 empregos diretos no município e pediu a população um pouco mais de paciência. “A Ambitec está em fase de adaptação, sabemos que é preciso melhorar, vamos contratar equipes de capina, raspagem e pintura de guias. Estamos nos esforçando porque o nosso desejo é prestar um excelente trabalho. Mas precisamos que a comunidade colabore para manter a cidade limpa. Porque cidade boa é a que menos se suja e não a que mais se limpa”.
No segundo bloco o prefeito, Ademar Devens, iniciou destacando o propósito da Assembleia. “O objetivo deste encontro é ouvir e interagir lideranças e Prefeitura”. Devens falou sobre a terceirização do serviço de limpeza urbana. “Temos cobrado a empresa que melhore o trabalho para que a população fique satisfeita. Queremos que atue de forma mais rápida e eficiente porque desejamos ver Aracruz mais limpa e nossa comunidade sendo atendida da forma que necessita”.
O prefeito continuou coordenando a conversa entre o executivo e a comunidade. Dez pessoas previamente inscritas fizeram perguntas aos secretários e mostraram o amadurecimento político da comunidade que, a cada reunião entre lideranças comunitária e municipal, exercitam a cidadania. A Assembleia Popular acontece na primeira terça-feira de cada mês.
CONFIRA AS DATAS DAS PRÓXIMAS ASSEMBLEIAS POPULARES:
- 07 de abril
- 05 de maio
- 02 de junho
- 07 de julho
- 04 de agosto
- 01 de setembro
- 06 de outubro
- 03 de novembro
- 01 de dezembro
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Giacomin - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz