CMEI Francisca Rocha Ribeiro desenvolve projeto voltado para o Meio Ambiente

Publicado em: 21 de agosto de 2015
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
CMEI Francisca Rocha Ribeiro desenvolve projeto voltado para o Meio Ambiente

A parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e o CMEI Francisca Rocha Ribeiro possibilitou o desenvolvimento do Projeto “Meio Ambiente na Educação Infantil”, que envolve crianças de 1 a 6 anos de idade. Realizado desde março desse ano, com professores do Centro e demais funcionários, o projeto tem o objetivo de proporcionar o conhecimento e a conscientização das crianças para a preservação e o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

Algumas ações foram desenvolvidas ao longo desse período, tais como: plantio de árvores nativas, ornamentais e hortaliças, utilizando materiais recicláveis como pneus e plásticos; confecção de brinquedos reutilizando materiais diversos; panfletagem sobre a água, lixo e dengue em uma passeata pelas ruas da comunidade envolvendo a família das crianças; conhecimento e sensibilização das crianças por meio de vídeos, músicas, poesias, teatro e apresentações culturais; palestra com o Subsecretário do Meio Ambiente, Giuliano Negrelli, para professores e pais e Mostra Cultural dos trabalhos desenvolvidos.

É importante ressaltar que a escola está tendo um apoio efetivo das famílias das crianças no desenvolvimento das atividades propostas.Com o slogan “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida” e o lema escolhido: “Eu só tenho este mundo pra morar para crescer, se eu não cuido deste mundo, onde é que eu vou viver?”, os responsáveis pelo projeto acreditam ser esse o caminho para a construção de um mundo melhor para as gerações futuras.

Compartilhe em suas redes sociais: