Dia Internacional do Idoso é comemorado em Aracruz
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que aconteceu no último dia 01 de outubro, a Prefeitura de Aracruz por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc) proporcionou aos idosos do Recanto do Ancião, uma tarde divertida, descontraída, e cheia de cultura com apresentações de peças teatrais, Art Clown com Felipe Leite e Hip Hop.
De acordo com o historiador da Semuc, Professor Marcelo L. Ucelli, a imagem do idoso alienado, distante da realidade e sem participação ativa na sociedade e na família, e sem influência na economia está cada vez mais longe da realidade brasileira atual. “Hoje, os idosos, além de uma melhor qualidade de vida, desfrutam de mais opções de lazer, mais respeito social e melhor aceitação. Foram conquistas lentas, mas contínuas, com parcela de contribuições positivas vindas dos profissionais de saúde, dos meios de comunicação, de diferentes governos, dos próprios idosos”, afirmou.
O historiador destacou ainda que a união de governos e sociedade devem garantir à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade como pessoa humana. “Muitas barreiras ainda restam para serem vencidas, mas a data é plena para confraternização. Que nos próximos anos, no dia internacional do idoso, tenhamos todos ainda muito e mais motivos para comemorar”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria leva conhecimento sobre Agricultura, Pecuária e Pesca a estudantes durante Feira de Ciências em Barra do Riacho
- Aracruz é convidada a participar do 14º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo
- Professores da Rede Municipal de Ensino iniciam trilha formativa sobre robótica
- Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla fomenta atos de amor, de visibilidade e de respeito
- Prefeitura de Aracruz reestrutura Conselho Municipal de Segurança
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (23)
- Encontro Estadual voltado à ampliação da agenda de Matemática no âmbito do PAES discute práticas pedagógicas estruturadas e alinha diretrizes curriculares
- PDM: Audiência Pública apresenta propostas para o zoneamento da orla e planejamento viário de Aracruz
- Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nesta segunda (24)
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro