EMEF Luiza Silvina realiza Conferência pelo Meio Ambiente
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiza Silvina vai realizar na próxima segunda-feira (13), às 17h30, no Auditório do CONSPAR, a Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente com objetivo de fortalecer a Educação Ambiental e propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais e globais.
Para a diretora da Escola, Débora Amorim Barbosa, é importante a participação dos alunos, funcionários, professores, pais ou responsáveis e de toda comunidade na conferência para fortalecer a cidadania ambiental na escola a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora. “A Conferência vai fortalecer a educação ambiental em nossa escola, propiciando atitude responsável e comprometida de toda comunidade escolar com as questões sócio-ambientais locais”.
A diretora destacou ainda que a escola vai eleger um delegado e suplente e definir uma responsabilidade e uma ação. “Cada escola deve escolher uma responsabilidade que será assumida pela comunidade escolar e será transformada em ação prática”, finalizou.
A Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente terá três momentos de encontro, a conferência na escola, a estadual e nacional que irá acontecer em Brasília de 03 a 08 de abril de 2009 e contará com a participação de a proximadamente 670 delegados. A Conferência é promovida pelos Ministérios de Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), sob a coordenação executiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD/MEC.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria leva conhecimento sobre Agricultura, Pecuária e Pesca a estudantes durante Feira de Ciências em Barra do Riacho
- Aracruz é convidada a participar do 14º Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo
- Professores da Rede Municipal de Ensino iniciam trilha formativa sobre robótica
- Caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla fomenta atos de amor, de visibilidade e de respeito
- Prefeitura de Aracruz reestrutura Conselho Municipal de Segurança
- Comunicado: EDP realiza substituição de postes e altera trânsito neste domingo (23)
- Encontro Estadual voltado à ampliação da agenda de Matemática no âmbito do PAES discute práticas pedagógicas estruturadas e alinha diretrizes curriculares
- PDM: Audiência Pública apresenta propostas para o zoneamento da orla e planejamento viário de Aracruz
- Saúde inicia Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos nesta segunda (24)
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro