Prefeitura de Aracruz esclarece sobre o evento de Barra do Sahy
.jpeg)
A Prefeitura de Aracruz (PMA) informa que não é possível permitir a realização de um evento sem a segurança da Polícia Militar. O evento promovido pelos comerciantes de Barra do Sahy aconteceria no próximo final de semana (03 e 04/02). A PMA ressalta que se esforçou junto aos órgãos competentes para que fosse possível a realização do evento.
Segundo se verificou, a Secretaria de Turismo e Cultura foi procurada pelos organizadores que solicitaram uma reunião. Atendendo ao pedido, no dia 30 de janeiro, na sala de reuniões do gabinete do prefeito, aconteceu o encontro que contou com a presença do Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, Comandante e Sub comandante do 5 BPM, Tenente Cel. Loureiro, do Subtenente, Major Bissoli, da delegada de Polícia Civil, Doutora Amanda Barbosa, dos secretários municipais de Turismo e Cultura, Jean Pedrini e Comunicação, Luciano Forrechi, dos vereadores, Romildo Broetto e Mônica Cordeiro, do assessor do Deputado Estadual Erick Musso, Ronald De Angeli e dos promotores do evento.
Na ocasião, o comandante explicou que até aquela data não tinha recebido no 5º Batalhão o requerimento de acordo com as normas estabelecidas pela Polícia Militar. “Se um evento não foi planejado com antecedência, ele não pode ser demandado. E neste momento a PM já está trabalhando voltada para as ações do carnaval no litoral e interior de todo o estado, sendo muito complicado conseguir recurso extraordinário de última hora, além daqueles que já foram recebidos pelo município”
O assessor do deputado Erick Musso destacou que tentaria junto ao Comando Geral da PM, um reforço policial para atender o evento. Mas até a data de ontem (31/01) o comando ainda não havia recebido nenhuma manifestação a respeito dos escalões superiores. Ao final desta quarta-feira (31/01) o Comando do 5º BPM, após cumprir o compromisso de reavaliar a possibilidade de atendimento, comunicou oficialmente a todos os órgãos interessados o aspecto razoável e tecnicamente inoportuno para a realização com segurança do evento. O que impediu a prefeitura de autorizar a sua realização.
Jones reforçou a importância de oferecer lazer e entretenimento para população, mas com segurança. “A prefeitura já tinha disponibilizado para o evento banheiros químicos, ambulância, apoio para fechamento de ruas e limpeza”, ressaltou o prefeito que salientou ainda que “é durante a temporada de verão que Aracruz recebe seu maior fluxo de turistas que vem em busca dos atrativos que o município oferece. Queremos que tudo corra dentro da normalidade e que moradores e turistas possam desfrutar do verão de Aracruz sem qualquer incidente. Nosso objetivo é continuar garantindo plena segurança durante a temporada”.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz
- Famílias comparecem para prestigiar cerimônia da aula inaugural dos projetos Rumo ao Sucesso e Partiu IF