Secretaria de Educação esclarece situação da EMP Mar Azul
A Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz informa que a EMP Mar Azul não abrirá normalmente na próxima segunda-feira (05/02) em função do reduzido número de alunos que se matricularam. Desses dez alunos, dois foram transferidos para uma escola particular, sendo que no total, cada turma está com uma média de três alunos, o que inviabiliza a formação de turma conforme orientação do MEC, em que cada turma do 1º ao 3º ano do ensino fundamental se forme com 25 alunos e do 4º ao 5º ano, 30 alunos.
Desta forma a comunidade não apresenta quantitativo de alunos suficientes para formação sequer de uma turma. Com relação ao espaço, a Secretaria de Educação garante que ele não ficará abandonado, sendo avaliado pela municipalidade para utilização de demandas de outras pastas como a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semdes) e Saúde (Semsa), e até mesmo da própria comunidade.
A Secretaria de Educação informa ainda que todos os oito alunos de Mar Azul foram encaminhados para a escola polo Prof. Bárula em Barra do Sahy. Esses alunos serão conduzidos pelo transporte escolar com acompanhamento de um monitor.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- III Seminário de Educação Infantil promove importantes momentos de aprendizado, diálogo e reflexão sobre os desafios e as possibilidades de ensino
- Carreta Pet Vida estará em Aracruz de 17 a 20 de setembro
- Edital 005/2026 - Semed/Semge: Convocação Nº 001
- Prefeitura amplia apoio aos produtores rurais com ensacadeira de silagem e forragens
- Município recebe reconhecimento por atuação no Protocolo Brasil Sem Fome
- 9ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz reforça alerta para a preservação da vida também no trânsito
- Setembro Amarelo: Prefeitura de Aracruz promove reflexão sobre saúde mental e valorização da vida
- Novo Olhar inicia atendimentos e amplia cuidado com a visão de mais de 3.000 estudantes
- Polo UAB Aracruz registra sua história nos 25 anos da Sead/Ufes