Carnaval 2018: Polícia Militar não registra nenhuma ocorrência de roubo na orla do município

Os foliões que curtiram o carnaval de Aracruz tiveram um grande esquema de segurança à disposição, o que garantiu a tranquilidade de todos nesses cinco dias de folia que agitaram a orla do município. A Prefeitura de Aracruz, em parceira com o 5º BPM, organizou um esquema especial de segurança, que contou com um grande contingente.
Ao todo 579 policias trabalharam 24 horas por dia tanto na orla, quanto distritos e sede administrativa. De acordo com o capitão Madson, responsável pelo planejamento da segurança do município, nenhuma ocorrência de roubo ou furtos foi registrada na orla durante esses cinco dias de festividades carnavalescas. “Posso afirmar que este foi o carnaval mais tranquilo nos últimos três anos. Não tivemos nenhuma ocorrência de roubos registrada na orla. Foram poucos os casos relatados em toda a cidade”, diz.
E o que se viu foi muita tranquilidade nas ruas das praias, principalmente Barra do Sahy, Putiri, Praia dos Padres, Mar Azul e Santa Cruz, locais onde houve uma maior concentração de pessoas devido às programações de shows e Marchinhas. Famílias e amigos transitavam com tranquilidade pelas ruas sem ocorrência de brigas ou arrastões. Outros colocavam suas cadeiras nas calçadas para acompanharem o movimento. Crianças, adolescentes e jovens também brincavam em meio ao movimento.
“Foi um carnaval onde pais, mães e filhos puderam se divertir à vontade, tanto nas tardes com as marchinhas e às noites com os shows, sem incidentes nem brigas, onde diariamente um público de mais de dez mil pessoas curtiu os shows com muita paz e tranquilidade”, comenta Jean Pedrini, secretário de Turismo e Cultura.
Lei seca
A Polícia Militar também agiu na lei seca promovendo blitzes que aconteciam durante todos os dias no Posto da Rodovia Estadual (Bptran) – Coqueiral – coibindo assim a ação de motoristas que bebiam.
Guarda-vidas
O trabalho de prevenção da Secretaria de Turismo e Cultura com a 2ª Cia Independente do Corpo de Bombeiros de Aracruz também garantiu segurança a todos os banhistas. Nenhuma ocorrência de afogamento foi registrada. Ao todo, a orla de Aracruz contou com 15 pontos fixos e mais outros 15 pontos aos fins de semana com o suporte de 58 guarda-vidas.
Atendimento médico
Os foliões ainda tiveram toda atenção médica necessária à disposição. A Unidade de Saúde em Barra do Sahy teve plantão durante todo o carnaval. O pronto atendimento contou com médicos, enfermeiros e ambulância, atuaram por 24h.
Em Santa Cruz a Unidade de Saúde também ficou aberta durante todos os dias de carnaval, com equipe de enfermagem atendendo das 18hs às 6hs. Já na sede administrativa a Unidade de Saúde do Vila Rica ofereceu seus serviços no período da manhã, incluindo os finais de semana.
Já no Pronto Atendimento de Barra do Riacho, o atendimento se deu todos os dias em horário normal, das 7 às 19h, com Pediatra e Clínico Geral. Para casos de urgência e emergência o cidadão pôde acionar a Central de Ambulâncias.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Sinalização: Placas de identificação estão sendo instaladas nas ruas
- Meio Ambiente avança na recuperação de 27 hectares de restinga na Aroeiras do Riacho
- Pessoa com deficiência: atualização da Norma Brasileira reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão urbana
- Consulta Pública: Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo -ARSP
- Aracruz dá um salto histórico no Ranking de Competitividade dos Municípios 2024
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz