Prefeitura de Aracruz se mobiliza para realização do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional

Publicado em: 28 de março de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz se mobiliza para realização do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participa na quinta-feira (05/04), no auditório do SESI/SENAI, bairro Vila Nova, a partir das 14hs, do Fórum de Atores de Desenvolvimento Regional. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/ES) em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento.

Trata-se de um evento voltado para o desenvolvimento socioeconômico da Região Norte, com o intuito de colher dados em diversos seguimentos. Também objetiva traçar um diagnóstico obedecendo as peculiaridades de cada município integrante como Linhares, Aracruz, Rio Bananal, Sooretama, João Neiva e Ibiraçu. Fundão, mesmo estando inserida em outra Região, foi convidada e participará.


Na ocasião será realizada a palestra “A comunidade na Promoção do Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo ex-prefeito de Crissiumal / RS, além do lançamento de apresentação do “Diagnóstico Territorial” e início dos trabalhos da instituição do Fórum.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, trata-se de um importante momento para se discutir políticas públicas de desenvolvimento. “Este é um primeiro ato para se discutir as ações dos municípios envolvidos, fazer um planejamento e traçarmos políticas públicas de desenvolvimento sustentável, de acordo com as potencialidades de cada cidade nos diversos segmentos empresariais de micro e pequena empresa”, destaca.

A proposta do Fórum é estabelecer uma articulação entre os Prefeitos, Secretários Municipais, Lideranças em seus vários segmentos, parceiros do setor público e privado, promovendo melhorias no ambiente de negócios do Estado por meio de políticas públicas executadas em conjunto entre as Prefeituras e o Governo do Estado.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais: