Aracruz 170 anos: desfile cívico vai mostrar a diversidade cultural do município no próximo domingo
A harmonia dos passos e cantos indígenas, os tambores africanos e a alegria das danças italianas estarão juntas no próximo domingo, 8 de abril, durante o tradicional Desfile Cívico Multicultural em comemoração aos 170 anos do município de Aracruz. A saída será às 08h, em frente à Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR), cerca de 2.500 pessoas irão participar do desfile, que remontará uma linha do tempo viva, contando e mostrando as expressões culturais do território aracruzense.
“Após sete anos vamos retomar o tradicional desfile cívico de Aracruz, com a missão de resgatar nossa história e reunir todas as expressões culturais que compõem o município. Esperamos emocionar o público e fazê-lo embarcar numa viagem pelo nosso passado, presente e futuro”, comentou o secretário de turismo e cultura, Jean Pedrini.
Multicultural
O renomado professor José Maria Coutinho já afirmava: Aracruz é o município mais multicultural do Estado. Sendo assim, o desfile cívico do próximo domingo levará a diversidade para a avenida.
Tupiniquins e Guaranis; Bandas de Congo de Vila do Riacho e Itaparica, além do Grupo di Balo Nova Tentro e o Teatro Sacro de Guaraná estarão juntos para contar a história do município. Militares, Exército, Marinha, Corpo de Bombeiros, Grupo de Ciclistas, Centro de Convivência dos idosos, Polo UAB, Escoteiros e Desbravadores também vão participar do desfile.
SERVIÇO:
Desfile Cívico Multicultural
Quando: domingo, 8 de abril, às 08h
Onde: Av. Venâncio Flores, centro de Aracruz (Saída em frente à Caixa Econômica até o posto Sauasú)
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz
- Famílias comparecem para prestigiar cerimônia da aula inaugural dos projetos Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 68ª Chamada
- ZPE: Aracruz receberá investimento de R$ 250 milhões com a instalação da BiomassTrust
- Povos originários: na semana em comemoração às etnias, gestão entrega patrulha mecanizada