Tradicional Desfile Cívico, Multicultural e Militar atrai e entretém centenas de famílias aracruzenses
Após sete anos as famílias aracruzenses puderam prestigiar e conhecer um pouco mais de sua história, tradição e diversidade contada por meio do tradicional Desfile Cívico, Multicultural e Militar, em homenagem aos 170 anos de emancipação política do município.
Em um palanque montado para receber as autoridades, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri declarou aberto o desfile e agradeceu todas as famílias que foram ver de perto esse resgate cultural da cidade. “Tenho muita alegria de poder estar hoje à frente desse município. Quero aqui agradecer a cada morador aracruzense que contribui de alguma forma para melhorar nossa cidade, e aqui veio com sua família conhecer suas etnias e costumes. Nesse momento declaro aberto nosso desfile multicultural. Prestigiem”, falou.
No início dos desfiles, o corpo musical da Polícia Militar fez uma bela apresentação com seus instrumentos, sendo acompanhados pelos carros da Segunda Companhia Independente de Bombeiros Militar. “Para mim é uma alegria especial ver nossa banda de música abrindo o desfile nessa homenagem aos 170 anos de emancipação política de Aracruz, em uma semana em que a própria polícia completa 183 anos de existência, a instituição mais antiga do Espírito Santo”, comemora o Tenente-Coronel Loureiro, Comandante do 5º BPM de Aracruz.
Na sequência, foi a vez das escolas municipais com centenas de alunos darem um show de coreografia. Muitos com cartazes e faixas contavam a origem de cada escola, a história da cidade, com o decreto que a nomeou, a transferência de sua sede administrativa, antes localizada em Santa Cruz, além de menções e homenagens às tradicionais famílias, escritores, professores, globalização, Copa do Mundo, Comunidade de Leitores, o comércio, a indústria, além dos desportistas do Bolsa Atleta.
Os grupos culturais – Índios Tupiniquins, a banda de Congo São Bendito de Itaparica, o Grupo di Ballo Nova Trento e Teatro Sacro também desfilaram contando suas histórias. “Muito bonito o que acontece aqui hoje. Primeira vez que eu presencio esse desfile. Está sendo um sucesso, parabéns a todos os organizadores”. Falou o operador de máquina, Ronaldo Geraldo Lagari.
A estudante Bruna Cristina da Silva também curtiu muito o que viu. “Estou gostando bastante do desfile. Moro aqui há muito tempo e ainda não tinha presenciado. Essa é uma iniciativa muito importante, pois reúne nosso passado e tradição, muito bom”.
Clique aqui e confira as fotos
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados da Semana Santa e de Tiradentes
- Hospital São Camilo: Celebra 58 anos de prestação de serviço hospitalar
- Prefeitura promove palestra sobre “Educação Inclusiva: por uma escola para todos”
- 3° Caminhada da Emefi Ybyrapytanga fomenta a cultura e resistência dos povos indígenas
- Da dor ao recomeço: Luiz Gustavo reencontra a alegria na Aquaterapia do Complexo de Saúde de Aracruz
- Famílias comparecem para prestigiar cerimônia da aula inaugural dos projetos Rumo ao Sucesso e Partiu IF
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 4ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 68ª Chamada
- ZPE: Aracruz receberá investimento de R$ 250 milhões com a instalação da BiomassTrust
- Povos originários: na semana em comemoração às etnias, gestão entrega patrulha mecanizada