Prefeito Jones Cavaglieri visita instalações da unidade Carta Fabril em Piraí – RJ

Uma das maiores empresas do ramo no segmento “Tissue” do país, a Carta Fabril, há mais de 30 anos no mercado, está com os dias contatos para iniciar suas obras de instalação em Aracruz. O município foi considerado pela empresa como um local ideal para instalação de uma nova unidade, por ser essencialmente estratégico, devido a sua logística e localização, tendo como acesso rodovias estaduais, como a BR 101, por ferrovia e portos, com disponibilidade de energia elétrica, gás natural e recursos hídricos.
Com o intuito de conhecer de perto uma das grandes unidades Carta Fabril já em operação, o prefeito Jones Cavaglieri, acompanhado de seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, esteve nesta terça-feira (10/04), na cidade de Piraí -RJ.
A fábrica possui 45 mil M2 e emprega 300 funcionários. Suas obras de instalação começaram em novembro de 2016, entrando em operação em julho de 2017. São quatro linhas de produção com papel higiênico, papel toalha, lenços umedecidos e fraldas. O prefeito comentou sobre o que viu e o que será implantado em Aracruz. “Trata-se de uma construção rápida, com uma estrutura metálica, praticamente de pré-moldado e alvenarias. É uma obra muito bonita e ampla com produção toda automatizada”, comenta.
Em Aracruz, a previsão é que a fábrica entre em operação no segundo semestre de 2019, e que sejam gerados 400 empregos diretos com duas máquinas de bobinas em funcionamento, em uma área de 30 mil M2.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz renova compromisso com a Busca Ativa Escolar
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 2ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Corpo e mente: Inscrições para aula de yoga começam na próxima semana
- Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico
- Café: Secretaria de Agricultura e Incaper convidam para o "Dia de Campo"
- Aracruz consolida a Municipalização do Trânsito com assinatura de convênios junto ao Detran
- Resultado da Consulta Pública sobre Estudo de Expansão Urbana
- Aracruz participa de reunião sobre orientações para adesão ao Funpaes em 2025
- Serviço de Inspeção Municipal retoma visitas aos agropecuários
- Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito de Surf Aracruz 2025