Município de Aracruz contará com sistema de “Cerco Eletrônico”

Representantes das polícias militar e civil e corpo de bombeiros de Aracruz participaram de uma reunião na tarde desta quinta-feira (19/04), no gabinete da prefeitura de Aracruz, para conhecerem o sistema de “Cerco eletrônico” que será implanto no município. Trata-se de um sistema de monitoramento de veículos instalado em pontos estratégicos, incluindo entradas e saídas da cidade, com o propósito de combater o roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem a utilização de veículos, criando assim, um cerco eletrônico.
O sistema foi apresentado pelo Gerente de Negócios Antônio Eduard Pereira Vermeulen, que mostrou como o sistema será uma ferramenta pra Prefeitura trabalhar em parceria com as forças de segurança para análise e combate à violência e o crime.
Em Aracruz serão implantadas 32 câmeras, que serão operacionalizadas junto ao videomonitoramento já em atividade na cidade. As câmeras dessa barreira eletrônica possuem tecnologia para reconhecimento ótico de caracteres capazes de identificar todos os veículos que passarem pelos pontos de barreira. A meta da prefeitura é fazer com que esses serviços estejam em operação até o fim do ano.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Corpo e mente: Inscrições para aula de yoga começam na próxima semana
- Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico
- Café: Secretaria de Agricultura e Incaper convidam para o "Dia de Campo"
- Aracruz consolida a Municipalização do Trânsito com assinatura de convênios junto ao Detran
- Resultado da Consulta Pública sobre Estudo de Expansão Urbana
- Aracruz participa de reunião sobre orientações para adesão ao Funpaes em 2025
- Serviço de Inspeção Municipal retoma visitas aos agropecuários
- Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito de Surf Aracruz 2025
- Desfile Cívico celebra os 177 anos da cidade e revive a história da nossa gente
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA