Prefeitura de Aracruz promove encontro com segmentos afins da cadeia produtiva do turismo

Objetivando subir cada vez mais no mapa do turismo brasileiro, e alcançar o topo do ranking nacional, a prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, realizou nesta terça-feira (24/04), dois encontros com representantes de segmentos afins dessa cadeia produtiva, como empresários, associações de donos de bares, restaurantes, food truck e agroturismo. O primeiro encontro aconteceu das 9hs às 11hs no prédio Ravena, salão do CDL e o segundo, das 15hs às 17hs, no Coqueiral Praia Hotel.
Estiveram presentes ainda o Secretário Jean Carlos Pedrini e sua Gerente Elisa Bernardi (Turismo e Cultura), o Gerente de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Jony Reis, além da Gerente de Gestão, Cássia Coppo e da Coordenadora Joice Coelho - Secretaria de Estado de Turismo (SETUR).
Na ocasião, o Gerente de Relacionamento (Bandes), Jony Reis, fez uma apresentação do FUNGETUR, uma linha de crédito destinada ao microempreendedor individual (MEI), as micro, pequenas e médias empresas, já cadastrados no sistema de pessoas físicas e jurídicas, que atuam o setor do turismo (CADASTUR), um programa do Ministério do Turismo que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios.
Na sequência a Gerente Elisa Bernardi da Secretaria de Turismo e Cultura distribuiu aos participantes do encontro um formulário contendo uma relação de palestras, cursos e oficinas oferecidos pelo SEBRAE com o propósito de capacitar todos os segmentos da área e fortalecer o turismo na região.
Diagnóstico das necessidades
A Gerente de Gestão, Cássia Coppo e a Coordenadora Joice Coelho da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR) conversaram com todos as pessoas presentes envolvidas no segmento do turismo com o intuito de traçar um diagnóstico e descobrir quais são as reais necessidades para melhorar o turismo no município.
“Como estão as articulações, as ações, programas municipais e como está sendo feito o trabalho aqui voltado para o desenvolvimento do turismo na região? O Governo do Estado determina dentro de seus macro programas, ações que devem ser casadas com a real necessidade de cada município”, ressalta Cássia Copo”.
“Mapa do turismo brasileiro”: Aracruz sobe no ranking nacional e pode ter mais recursos destinados para o setor
O Secretário Jean Carlos Pedrini lembrou que Aracruz subiu no Ranking Nacional do mapa do turismo brasileiro “Recentemente, um levantamento elaborado pelo Ministério do Turismo (Governo Federal), colocou o município de Aracruz na categoria B no “Mapa do turismo brasileiro”. Agora estamos entre as 15 cidades capixabas que melhoraram seu desempenho”, comenta.
Ainda segundo Jean, Aracruz tem todas as caraterísticas necessárias para atrair cada vez mais turistas. “Turismo não são só festividades. Além de nossas belas praias, temos uma vasta área rural e o agronegócio, temos parques ecológicos, além de nossas aldeias indígenas”.
Por meio das informações levantadas durante o encontro, um relatório será elaborado junto ao Governo do Estado para viabilizar as principais ações a serem desenvolvidas junto ao município e assim, favorecer o desempenho do turismo.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Corpo e mente: Inscrições para aula de yoga começam na próxima semana
- Emblema de bandeira da EMEF Novo Irajá, selecionado em concurso, é usado no Desfile Cívico
- Café: Secretaria de Agricultura e Incaper convidam para o "Dia de Campo"
- Aracruz consolida a Municipalização do Trânsito com assinatura de convênios junto ao Detran
- Resultado da Consulta Pública sobre Estudo de Expansão Urbana
- Aracruz participa de reunião sobre orientações para adesão ao Funpaes em 2025
- Serviço de Inspeção Municipal retoma visitas aos agropecuários
- Inscrições abertas para a 1ª Etapa do Circuito de Surf Aracruz 2025
- Desfile Cívico celebra os 177 anos da cidade e revive a história da nossa gente
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA