Audiência Pública sobre revisão do PDM é realizada em Guaraná. A próxima será em Jacupemba, nessa quinta-feira (20/09/)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEMPLA realizou na noite desta última quinta-feira (13/09), na Associação de Moradores de Guaraná, sua primeira Audiência Pública para a apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal de Aracruz. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico - Divaldo Crevelin e a Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Gestão – Francine da Silva Lima, vereadores, lideranças comunitários e membros da Comissão Técnica do PDM.
O Secretário Divaldo Crevelin fez a abertura da primeira Audiência Pública, agradecendo a presença de todos e reforçou a importância da participação popular nessa etapa. Destacou também o trabalho incansável da Comissão Técnica do PDM como coadjuvante dos trabalhos, assessorando a Fundação São João Batista (FSJB) em todas as etapas da revisão.
Segundo Divaldo, o PDM é um instrumento de planejamento urbano que se destina a organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, além de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. "Sua função é estabelecer estratégias de ordenamento do território municipal, definindo as regras para o controle do uso e ocupação do solo e fixando as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade", explica.
A apresentação do Projeto de Lei e seus anexos ocorreram sob a responsabilidade dos Consultores Giovanilton Ferreira e Poliana Boff, representantes da Equipe Técnica da Fundação São João Batista - FSJB, responsável pela revisão do PDM. Após apresentação de todo material, foi aberto espaço para perguntas e questionamentos, onde os moradores de Guaraná fizeram sugestões importantes para subsidiar a construção do Plano para o desenvolvimento futuro daquele Distrito. A próxima Audiência Pública será nessa quinta-feira (20/09) no distrito de Jacupemba, na EMEF-Prof.ª Maria Inês Della Valentina, às 18h30.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz celebra o Dia do Evangélico com show de Eli Soares neste sábado (19), às 19 horas
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na reta final com 90% da obra concluída
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná