Audiência Pública sobre revisão do PDM é realizada em Guaraná. A próxima será em Jacupemba, nessa quinta-feira (20/09/)

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão - SEMPLA realizou na noite desta última quinta-feira (13/09), na Associação de Moradores de Guaraná, sua primeira Audiência Pública para a apresentação da revisão do Plano Diretor Municipal de Aracruz. O evento contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico - Divaldo Crevelin e a Subsecretária de Planejamento, Orçamento e Gestão – Francine da Silva Lima, vereadores, lideranças comunitários e membros da Comissão Técnica do PDM.
O Secretário Divaldo Crevelin fez a abertura da primeira Audiência Pública, agradecendo a presença de todos e reforçou a importância da participação popular nessa etapa. Destacou também o trabalho incansável da Comissão Técnica do PDM como coadjuvante dos trabalhos, assessorando a Fundação São João Batista (FSJB) em todas as etapas da revisão.
Segundo Divaldo, o PDM é um instrumento de planejamento urbano que se destina a organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, além de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. "Sua função é estabelecer estratégias de ordenamento do território municipal, definindo as regras para o controle do uso e ocupação do solo e fixando as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade", explica.
A apresentação do Projeto de Lei e seus anexos ocorreram sob a responsabilidade dos Consultores Giovanilton Ferreira e Poliana Boff, representantes da Equipe Técnica da Fundação São João Batista - FSJB, responsável pela revisão do PDM. Após apresentação de todo material, foi aberto espaço para perguntas e questionamentos, onde os moradores de Guaraná fizeram sugestões importantes para subsidiar a construção do Plano para o desenvolvimento futuro daquele Distrito. A próxima Audiência Pública será nessa quinta-feira (20/09) no distrito de Jacupemba, na EMEF-Prof.ª Maria Inês Della Valentina, às 18h30.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Um sonho de 40 Anos já é realidade: Macrodrenagem da Grande Bela Vista entra na fase final
- GIPP possui novos integrantes para tratar das condições de desenvolvimento social
- Plantio de árvores celebra o Dia Mundial da Água e reforça compromisso com o Meio Ambiente
- Semana do consumidor: PROCON proporciona um dia para estreitar compromisso aos cidadãos
- Educação promove grande ação escolar de combate à violência contra a mulher
- Aracruz celebra 177 anos com Desfile Cívico cheio de história e emoção
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada