2ª CREDFEIRA: feira do empreendedor aracruzense incentiva a formalidade
Uma grande programação marcou a 2ª edição da CREDFEIRA: a feira do empreendedor aracruzense, que teve início na noite de sexta-feira (28/09), na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz. A abertura oficial ficou por conta da apresentação do Coral Bela Voz, com o evento se estendendo até o início da madrugada de domingo (30/09). Foram promovidos uma palestra sobre Gestão de Negócios, shows musicais diversos, conversas de negócios e desfile de moda.
No início da fala das autoridades o Secretário de Desenvolvimento Econômico Divaldo Crevelin, deu as boas vindas a todos, agradeceu a presença do diretor de Credito e Fomento do BANDES, sr. Everaldo Colodetti, do gerente do Banestes, Danilo Bitti, do coordenador do SEBRAE, sr. Anderson Baptista e da represente da Aderes, Sra Kelly Taboza, ressaltando a importância da parceria com essas instituições que tanto contribuem para desenvolvimento do segmento MEI`s, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte e de todos que nos ajudaram para que esse evento acontecesse.
Ainda de acordo com Divaldo, os empreendedores são os maiores geradores de emprego. “Sabemos da importância que o empreendimento dos pequenos e microempresários representam para o desenvolvimento do nosso município, do estado e da união. Só para vocês terem uma ideia, dos 12 milhões de empresas existentes nesse país, 98,5% são empresas formalizadas, de pequeno porte e 54% dos empregos gerados vêm desse segmento. Só no 1º semestre desse ano 95% das vagas geradas no país também vieram das pequenas empresas”, ressalta.
Para o secretário, o município de Aracruz ilustra muito bem essa realidade, “Segundo dados da junta comercial do Espírito Santo, Aracruz já possui cadastrado 7211 empresas, sendo que destas, 6.800 são micro e pequenas empresas. Então a estatística nacional confere exatamente com o que acontece aqui. Também queremos formalizar um outro grande número de empresas que estão na informalidade. E nesse sentido, vamos inaugurar nossa Sala do Empreendedor no início de novembro, onde concentraremos todos os servidores envolvidos na abertura, alteração e fechamento de uma empresa. Nosso Governador Paulo Hartung já afirmou que Aracruz é a locomotiva do desenvolvimento do estado. Temos que dar cada vez mais oportunidade a esse segmento que gera muitas oportunidades”, finaliza.
O objetivo da CREDFEIRA é selecionar empreendedores de diversas áreas de atuação, com suas respectivas produções, para divulgação e comercialização de produtos e serviços. Seu principal foco, além de movimentar a economia local, é conscientizar sobre a importância da formalização, apresentar os produtos oferecidos pelas Agências NOSSOCRÉDITO e seus parceiros, e ainda, oportunizar aos empreendedores, a exposição e comercialização de seus produtos e serviços.
7ª Praça Digital é entregue
Também durante a cerimônia de abertura da 2ª CREDFEIRA o prefeito Jones Cavaglierientregou a 7ª Praça Digital na cidade. “Esse projeto Praça Digital faz parte do nosso plano de Governo, onde temos a intenção de implantar nas praças públicas do nosso município o sinal de internet pública. Essa já é a nossa 7ª praça que entregamos, e nosso objetivo é fazer com que as famílias frequentem cada vez mais as praças. Também já temos o aplicativo Aracruz Online, onde a pessoa pode solicitar serviços e fazer reclamações”, explica.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento