Bolsa Atleta Municipal: Desportistas aracruzenses conquistam mais sete medalhas
Mais um fim de semana vitorioso para Aracruz. Os desportistas do Bolsa Atleta Municipal, Leonardo Vieira Lyra, Taís Loureiro e Frederico Favarato Fagrilo, foram medalhistas em suas respectivas modalidades, conquistando sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze. No Jiu jitsu, Leonardo sagrou-se campeão da Copa Norte de Jiu jitsu Profissional, categoria Peso Pesado, disputada no último domingo (14/10), no Ginásio Municipal de Ibiraçu. Ele ainda ficou com a prata na categoria Absoluto.
“Com relação ao Programa Bolsa Atleta Municipal, digo que sua ajuda foi muito importante, pois eu consegui arcar com minhas despesas, treinos, remédios e até a suplementação. Vale ressaltar que eu tive uma lesão no meu joelho direito, quando ao fazer uma drenagem, fiquei seis meses parado. Então, com esse apoio da prefeitura, consegui me medicar, fazer fisioterapia e voltar a treinar e competir. Só tenho a agradecer”, relata Leonardo.
Também no Jiu jitsu, a atleta Tais Loureiro conquistou dois ouros, uma prata e um bronze. Nesse sábado (13/10) e domingo (14/10) ela participou do “Curitiba Spring International Open IBJJF Jiu jitsu Championship 2018”. Na luta com quimono conquistou o ouro na categoria peso-pluma e um bronze no Absoluto. Já na luta sem quimono (No-GI), ela foi campeã no peso-pluma e prata no Absoluto. “O Bolsa Atleta me ajudou viajar, me hospedar e alimentar em Curitiba. Essa grande ajuda fez toda a diferença”, comemora Taís, que somente neste ano já levou pra casa 12 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
No Ciclismo, Frederico Favarato foi vice-campeão na “Corrida Insanity Master A1” disputada nesse domingo (14/10) na região montanhosa conhecida como “Buenos Aires”, em Guarapari. A corrida, que eleva a pontuação no ranking capixaba, foi uma maratona de 70 KM. “Eu terminei a prova em um tempo de quatro horas e vinte minutos, sendo que tive que rodar 15 KM com um pneu furado. O Bolsa Atleta foi de suma importância em toda minha temporada, me ajudando nas competições e me motivando a representar Aracruz no Espírito Santo”, ressalta o atleta.
28 medalhas em 2018
Esse ano tem sido vitorioso para os competidores aracruzenses contemplados com o Bolsa Atleta. Até o momento os desportistas já conquistaram um total de 28 medalhas em modalidades como o Jiu jitsu, o Taekwondo, o Ciclismo e o Futevôlei.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento parabenizou os atletas e falou de sua satisfação em ver os resultados que vêm surgindo com apoio do programa. “Estamos honrados e felizes pelos resultados dos nossos atletas, que muito têm se empenhado e se dedicado. Lembrando que esse mês ainda vamos lançar o edital do Bolsa Atleta. Todos os interessados devem ficar atentos”, enfatiza.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná