Outubro Rosa: Prefeitura e 5º BPM realizam palestra sobre a prevenção do câncer de mama

Dentro das ações da campanha de conscientização do Outubro Rosa, a prefeitura de Aracruz e o 5º Batalhão de Polícia Militar, realizam nesta sexta-feira (19/10), das 10h às 12h30, no Auditório da Empresa Estel Serviços Industriais, Polo Industrial, a palestra “Outubro Rosa: Há esperança na prevenção e no tratamento do câncer de mama".
A palestra será proferida pela médica Ginecologista/Obstetra Dra. Carla Aparecida Spinassé Peruchi, especialista em Atenção Primária à Saúde. Sua temática, que é de grande relevância social, será alusiva às nuances dessa questão tão importante à saúde pública e à qualidade de vida. O evento é aberto ao público, estudantes e profissionais de áreas afins.
O objetivo é fomentar o debate acadêmico de alto nível nas mais diversas áreas do conhecimento de interesse cultural, político e social, para promover a interação entre os profissionais de segurança pública, além das autoridades governamentais e os principais expoentes da sociedade civil organizada.
Câncer de mama: o que a mulher precisa saber
De acordo com dados do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), em 2016 cerca de 16 mil mulheres morreram de câncer de mama, sendo ele o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, tanto no Brasil quanto no mundo, respondendo por cerca de 28,1% dos novos casos a cada ano. Ele fica atrás apenas do câncer de pele não melanoma.
Já segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), até o final de 2018 ainda são esperados que surjam outros 60 mil novos casos de câncer de mama. “Existem os fatores de risco e os genéticos. Na nossa palestra elucidaremos esses fatores, o que fazer para evitar, o que fazer para descobrir, o autoexame, enfim, a mulher que se ama, tem que se cuidar”, ressalta a Dra. Carla Aparecida Spinassé Peruchi.
Ainda de acordo com a médica o Outubro Rosa é uma campanha mundial e que chama atenção especificamente para o tratamento no câncer de mama. “Nós precisamos recorrer a ações que busquem o conhecimento dessa doença. Por isso nessa palestra estaremos juntos para abordarmos esse assunto de uma forma mais íntima e conhecermos um pouco mais sobre a importância do autoexame de mama, e assim elucidar ainda mais essa questão”, explica.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA