Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal acontece nesta quarta, em Santa Cruz
Acontece na próxima quarta-feira, 24 de outubro, em Santa Cruz, a Audiência Pública de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O encontro será a partir das 18h30, na EMEF Santa Cruz.
A audiência é uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Moradores e lideranças comunitárias podem participar da reunião que, além de apresentar uma síntese dos principais aspectos do Anteprojeto de Lei do PDM, tem o objetivo de ouvir a opinião da população da região litorânea de Aracruz.
“Todos os distritos do município estão recebendo a Comissão de Revisão do PDM. Nossa intenção é que a população participe da construção de uma Lei mais eficiente”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelim.
Próximas audiências
A caravana de Audiências Públicas para revisão do Plano Diretor Municipal vai percorrer sete localidades até o final do mês de outubro.
No dia 24 a comunidade de Santa Cruz recebe a audiência a partir das 18h30, na EMEF Santa Cruz. Já no dia 31 o debate será com as comunidades da Sede do município, no plenário da Câmara Municipal, também às 18h30.
Plano Diretor Municipal
Trata-se de um instrumento de planejamento urbano que se destina a organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, além de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população.
Sua função é estabelecer estratégias de ordenamento do território municipal, definindo as regras para o controle do uso e ocupação do solo e fixando as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz