Escola no Manguezal: Alunos da EMEF Placidino Passos visitam Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi
Uma aula cheia de surpresas e descobertas para o 6º ano da EMEF Placidino Passos. Abrindo a temporada 2018 do Escola no Manguezal, os alunos foram até a Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, em Santa Cruz, para aprenderem sobre um dos ecossistemas mais impressionantes do litoral aracruzense.
“A intenção do projeto é despertar o interesse dessas crianças para a proteção do meio ambiente e nada melhor do que conhecer de perto para preservar”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieir, durante a abertura da aula.
Guiadas por uma equipe de biólogos, as crianças caminharam até a Praia da Biologia, onde contemplaram o raro manguezal de pedras e as diversas espécies que utilizam o local como morada.
Laíne Iandra de Oliveira, de 11 anos, se encantou com praticamente tudo que viu. “Tudo me ensinou sobre alguma coisa e eu amo a natureza”, comentou.
Já João Mariano gostou de conhecer as abelhas nativas. “Elas são tão pequenas e fofas!”, brincou. Mas, segundo ele, o aprendizado durante a aula de campo foi bem mais além: “Aprendi que devemos respeitar a natureza e não destruir”, completou o estudante de 11 anos.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. O projeto é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Próximo final de semana Vila do Riacho e Jacupemba serão palco de festa julina
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”