Bolsa Atleta Municipal: aracruzense sobe no ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro
.jpg)
A “jiujiteira” de Aracruz, Thaís Loureiro acaba de subir no ranking da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF). Agora ela é a quinta colocada na categoria NO-GI (sem quimono), ficando atrás apenas das norte-americanas Nicole Amber Evangelista (1ª) e Elisabeth Ann Clay (2ª), da brasileira Jéssica Caroline Coelho Dantas (3ª) e da britânica Leah Gemma Felipe (4ª).
A capixaba somou 316,5 pontos após conquistar mais dois ouros, uma prata e um bronze no “Curitiba Spring International Open Ibjjf Jiu Jitsu Championship 2018”, realizado nos dias 13 e 14 de outubro. Na ocasião, na luta com quimono ela conquistou o ouro na categoria peso-pluma e um bronze no absoluto.
Na luta sem quimono (No-Gi), ela foi campeã no peso-pluma e prata no absoluto. “O Bolsa Atleta me ajudou viajar, me hospedar e alimentar na cidade de Curitiba. Essa grande ajuda fez toda a diferença”, lembra a atleta, que somente neste ano já levou pra casa 12 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Final do Campeonato Brasileiro de Karatê
Neste último domingo (21/10) o carateca de Aracruz Sérgio Luiz Pozzatti Júnior disputou a Final do Brasileiro Universitário no estádio do Mineirinho em Belo Horizonte, e ficou 5° lugar na categoria 84kg sênior.
O lutador que também é um dos contemplados pelo Bolsa Atleta falou sobre seu desempenho. “Esse é o meu primeiro ano na divisão especial Sênior, um período de adaptação na categoria que estou disputando. Assumi um desafio, subi de peso e graduação, disputando essa categoria na divisão especial. Infelizmente eu não alcancei êxito, mas melhorei no decorrer das competições”, comenta.
Ainda de acordo com Sérgio a cidade de Vitória receberá nos dias 01 a 03 de dezembro o pré Olímpico Nacional. “Assim como teve a Final do Brasileiro, este pré Olímpico reúne os melhores atletas do Brasil nas categorias Sênior”.
Aracruz Open Taekwondo 2018
Um outro lutador do Bolsa Atleta de Aracruz, Luciano Sfalsin, que já havia sido Campeão Estadual de Taekwondo 2018 na categoria faixa colorida, adulto acima de 87 kg, em abril deste ano, desta vez ganhou o ouro no Aracruz Open Taekwondo 2018, realizado no abrigo Recanto Feliz, em Guaraná, neste último sábado (20/10). O evento serviu ainda para arrecadar alimentos para as comunidades carentes da região.
“Eu fiz uma luta contra um adversário que tem a mesma graduação, porém peso menor. O Bolsa atleta é um benefício que tem me ajudado muito e é de suma importância para conseguir manter meus treinamentos e minha participação nos campeonatos de Taekwondo. Com certeza, faz toda diferença em minha vida esportiva”, comemora Luciano.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 13ª Itália Unita encerrou com programação memorável
- Aracruzenses têm acesso gratuito a medicamentos por meio da rede de Farmácias Básica e de Alto Custo
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA