CERIMÔNIA CERTIFICA PARTICIPANTES DA 2ª CREDFEIRA
Aconteceu na noite de ontem, dia 23/10/2018, no Auditório do SEBRAE, a certificação dos participantes da 2ª CREDFEIRA – A Feira do Empreendedor de Aracruz, que foi realizada nos dias 28 e 29 de setembro na Praça Monsenhor Guilherme Schimitz. A certificação tem o objetivo de homenagear os empreendedores que tiveram a oportunidade de expor seus produtos e serviços durante os dois dias de evento, através da entrega de um certificado. Além disso, demonstrar, através dos cases de sucesso, como a CREDFEIRA tem influenciado no desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores.
A cerimônia contou com a participação do Prefeito Jones Cavaglieri, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin, do Gerente Regional do Bandes, Franz Beckenbauer, do Coordenador do SEBRAE, Anderson Baptista, e de toda equipe do NOSSOCRÉDITO e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.
De acordo com o Secretário Divaldo Crevelin a 2ª CREDFEIRA foi um sucesso. Segundo ele, os empreendedores que participaram do evento conseguiram comercializar praticamente todos os produtos expostos.“A força dos grandes negócios vem das pequenas e médias empresas que, além de movimentarem economia, são responsáveis por uma grande contribuição na geração de emprego”, comentou Divaldo.
Para a senhora Noelma Luzia Bernarda, a CREDFEIRA foi um incentivo para continuar com as atividades do artesanato. “Estava desmotivada em continuar com o artesanato, porém participei da 1ª CREDFEIRA e, a partir daí veio o reconhecimento do meu trabalho. Participei também da 2ª CREDFEIRA e pra mim tem sido só conquistas”, disse.
Com a senhora Simone Olívia Reis não foi diferente. A empreendedora que chegou a pensar em desistir de participar do evento conta que ficou surpresa quando se deparou com o movimento da feira. “Em menos de uma semana após o evento recebi uma proposta para abrir uma petiscaria, que inclusive já está em funcionamento”, comenta ela.
Participar da 2ª CREDFEIRA também foi marcante para Jéssica Buffon. Apesar de ser profissional da área de química, a empreendedora decidiu se arriscar no artesanato, após passar por um momento difícil na família. Junto com a mãe passou a produzir bonecas de pano que, inclusive, foram todas vendidas durante os dois dias de evento. “A partir da feira criamos uma marca e começamos a divulgar nossas bonecas nas redes sociais e tem sido só sucesso”, contou.
A CREDFEIRA foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto às Agências NOSSOCRÉDITO do município a fim de incentivar no desenvolvimento dos micro e pequenos empreendedores. O que vai além de oferecer créditos com juros mais atrativos e orientados.
Segundo o Gerente Regional do Bandes,senhor Franz Beckenbauer, Aracruz foi o único município capixaba a lançar um projetocom esta finalidade. “Tivemos o prazer de receber representantes de outros municípiosque gostaram da idéia e tem interesse em replicar”, disse.
Apoiar os micro e pequenos empreendedores de Aracruz, aliás, é um dos compromissos do governo municipal. O prefeito Jones Cavaglieri, durante a solenidade, comentou sobre o assunto: “Somos o 5º município brasileiro que mais gerou emprego e a nossa gestão tem o compromisso de incentivar este setor que cumpre um papel muito importante no desenvolvimento do município”, explicou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap