Professora da EMEF Marechal Costa e Silva lança livro de poesia

Professora a mais de 20 anos, Esther Ruella acaba de lançar seu primeiro livro de poesias. Versos de amor, sonhos e esperança sustentam a obra “Poemas de coisas que ouvi, vi e vivi”, já disponível para compra.
Atualmente Esther leciona da EMEF Marechal Costa e Silva, e foi ali que recebeu todo o apoio para seguir em frente na ideia da publicação. Alunos e amigos de trabalho são seus maiores incentivadores, conta a professora, que se mostra bastante empolgada ao comentar sobre o livro.
Da onde surgiu a vontade de escrever?
Sempre gostei muito de escrever para escolas. Eles me diziam o tema e eu escrevia as poesias. É natural essa vontade.
Mas o desejo de escrever o livro surgiu este ano, apesar de eu já ter as poesias guardadas no meu celular. Aí pensei: por que não publicar meu livro? Entrei em contato com uma publicadora, me informei e fiz uma primeira triagem de 100 livros.
Mas por que a poesia?
Eu gosto de poesia porque eu posso abordar temas diversos, não tem que seguir um assunto. E meu livro fala das coisas que eu vivi, tem um lado político e crítico, um lado muito humano, com mensagens de amor ao próximo.
De acordo com a professora, “Será que o tempo cura tudo?” é o carro chefe do livro. Ela conta que os versos surgiram a partir da própria vida. É basicamente um desabafo de momentos, emoções e sentimentos que guardava no coração.
“Essas poesias foram surgindo, foi minha fuga para superar uma depressão. Em “Será que o tempo cura tudo?”, tento saber se o tempo iria curar as tristezas e as perdas que eu tive na vida. Veio daí o título”, explica.
Como adquirir
Para adquirir o livro, basta entrar em contato com a professora Esther, pelo número: 27 99633 9340; ou ir até a EMEF Marechal Costa e Silva e procurá-la. Endereço: R. Padre Luiz Parenzi, 93 - Vila Rica, Aracruz – ES.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogadas as inscrições para o credenciamento prévio de interessados em exposição e patrocínio
- Mais de 6.500 atendimentos oftalmológicos foram ofertados em Aracruz nos últimos três anos
- Culminância das Eletivas celebra a criatividade e o protagonismo estudantil nas escolas de Educação Integral em Aracruz
- Saae: reforma e adequação da Barragem de Guaraná
- Um novo reinado para a nova Rainha e Princesas da 13ª Itália Unita 2025 de Guaraná
- Primeiro ciclo de formaturas do Proerd é finalizado com sucesso
- Seminário debate “As contribuições da diáspora africana para a Lei 10.639/2003: diálogos entre Brasil e Moçambique”
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 11ª Chamada EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: Educação divulga a 72ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 12ª Chamada