Aulas mais dinâmicas com o projeto "Compartilhando Saberes, aprendemos mais"

Publicado em: 12 de novembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aulas mais dinâmicas com o projeto "Compartilhando Saberes, aprendemos mais"

Com o objetivo de dinamizar as aulas, dar maior sentido aos conteúdos escolares e envolver as famílias na aprendizagem dos alunos do 4º ano A, a Professora Marineusa Soares Pimentel Ribeiro desenvolveu o Projeto "Compartilhando Saberes, aprendemos mais". Nesse projeto, os conteúdos estudados transformam-se em atividades a serem compartilhadas com outras pessoas, dentro e fora do ambiente escolar.

As crianças são estimuladas a estudar, pesquisar, fazer entrevistas, ler e escrever histórias, receitas,  jogos e  brincadeiras para compartilhar, de forma que, ensinando, também aprendam mais com suas famílias e outras pessoas.

Diante do sucesso das ações desenvolvidas como, visita a pontos turísticos e à Aldeia Indígena Três Palmeiras (Guarani), realização de atividades com país e familiares, o Projeto ganhou outras etapas e, no dia 31/10 , as crianças visitaram o asilo Recanto do Ancião para cantar, brincar e ler para os idosos, bem como, ouvir as histórias e ensinamentos contadas por eles. A experiência resultou em um momento  muito  especial, cheio de ternura, carinho e alegria com várias crianças, adultos e idosos emocionados.

Todas as experiências vivenciadas são compartilhadas com e entre as famílias dos alunos por meio do grupo de whatsapp "Família  & Escola"

Compartilhe em suas redes sociais: