CMEI Marília Rezende realiza apresentação cultural “Tempo de Brincar”
Aconteceu na terça-feira (13/11) e continua nesta quarta-feira (14/11), a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Aracruz, a apresentação cultural do CMEI Marília Rezende “Tempo de Brincar”. Na Educação Infantil as interações e brincadeiras são os eixos estruturantes do currículo. De acordo com a direção da escola, a brincadeira constitui a infância e é, portanto, a atividade mais importante dessa fase da vida, pois ela é o vínculo que a criança estabelece com o mundo.
“Sabendo que, enquanto brincam, as crianças aprendem, podemos organizar situações nas quais estas brincadeiras favoreçam a aprendizagem de outros conteúdos. Brincar é a atividade cotidiana das crianças, seja esta desenvolvida com brinquedos industrializados e/ou confeccionados, bem como os elementos da natureza que se transformam em objetos por meio do faz de conta da criança. O brincar independe do grupo social ou cultural do qual a criança faz parte”, comenta a diretora Maria Ângela.
Pensando assim e valorizando esta experiência, os alunos desenvolvem várias apresentações. Nesta terça-feira (13/11) o plenário da Câmara ficou tomado por familiares e amigos que foram presenciar as performances das crianças. Contanto com as apresentações que acontecem nesta noite, ao todo 12 turmas de crianças de três a cinco anos cantam e dançam músicas infantis com o tema de brincadeira.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM