1ª FestFeira e inauguração da Praça Digital movimentam o Mercado Municipal

Noite de festa no Mercado Municipal de Aracruz nesta quinta-feira (29/11). Familiares e amigos foram conhecer o novo ponto de encontro da cidade. A 1ª FestFeira foi um espaço criado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com SEBRAE, com o intuito de fazer com que a população aracruzense conheça melhor o trabalho de empreendedores nas diversas opções de barracas, com comidas, hortifruti, agricultura familiar, objetos de arte, além de música ao vivo.
O evento ainda serviu para apresentar aos moradores da região do Mercado Municipal e do Terminal Rodoviário João Ubaldo do Nascimento, o projeto Praça Digital, que é a internet pública, e o aplicativo Aracruz Online. Para acessá-lo o cidadão deverá realizar um cadastro único, informando dados como e-mail, CPF e nome completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online já disponível para Android e IOS.
“Boa noite. Quando o prefeito Jones Cavaglieri determinou em seu plano de governo que era para disponibilizar a internet nas praças da cidade, ele teve o propósito de criar um espaço aonde as famílias possam conviver. Por mais que o Mercado Municipal não seja uma praça, é um lugar de vivência, importante e bem localizado. Com esse projeto aqui as pessoas terão uma oportunidade a mais para se interagirem. A internet pública é para dar possibilidade para que qualquer pessoa possa acessá-la”, fala o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, durante abertura do evento.
Com relação à Festfeira, Luciano explicou que trata-se de uma opção a mais para as pessoas poderem adquirir seus produtos. “Hoje a feira gastronômica foi ampliada. É um dia especial. As pessoas podem pegar o produto pronto, ou outros para serem feitos em casa. Se ela não pode ir na tradicional feira de sábado, ela pode adquirir os produtos nas quintas-feiras”, diz.
Em seu discurso, o prefeito Jones Cavaglieri falou da alegria em entregar serviços à população aracruzense. “Muito boa noite a todos. Hoje é mais um dia importante, que é quando a gestão consegue fazer as entregas de serviços. Inauguramos mais uma praça digital, de um projeto que contemplará 25 localidades, e incentivará as nossas famílias a frequentarem e cuidarem do patrimônio público. Hoje também apresentamos a Festfeira. Nós criamos uma comissão para melhorar as condições desse mercado, e dentre as reuniões, veio uma sugestão de valorizar nossos empreendedores e feirantes, com produtos diferenciados e de qualidade. Com mais pessoas frequentando o local, e comprando aqui, ajudaremos a manter as famílias desses feirantes e empreendedores”, ressalta.
Após os discursos das autoridades, todos presentes puderam curtir a noite ao som das bandas Roupagem, Allan Resende e o grupo Rap, Largando Versos, além das várias opções de comidas e bebidas e espaços de lazer para as crianças.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Arte: Vencedora do concurso Primeira Infância com Arte tem sua obra exposta em muro de escola
- Postos de combustíveis de Aracruz passam por vistorias
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 17ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed Nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 63ª Chamada
- Vozes do Caps: jornal que mostra a transformação de vidas e renova a esperança dos usuários
- Estudantes da Educação Especial da Emefti "Eurípedes Nunes Loureiro" são contemplados com aquisição de jogos pedagógicos
- Prefeitura entrega obra que soluciona o problema dos alagamentos na região da Rodoviária e Praça da Paz
- Inscrições para o Curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (GEPT) no Ifes (EAD) se encerram dia 26
- Iª Semana Acadêmica do Polo UAB Aracruz