Festa de São Benedito terá encontro de bandas de congo e tradicional fincada do mastro, em Vila do Riacho
Casaca, tambores e muita música. A Festa de São Benedito é uma das mais tradicionais manifestações culturais do município e acontece entre os dias 20 e 23 de dezembro, em Vila do Riacho, com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR).
O Encontro de Bandas de Congo vai alegrar o público e promete levar oito bandas para as ruas da comunidade. Ponto ápice da celebração, a Fincada do Mastro também é uma das atrações da festa, além de shows musicais e barracas com comidas típicas.
“Convido a população aracruzense, turistas e visitantes para festejarem junto a comunidade de Vila do Riacho. É uma festa animada, com muita história e cultura para contar”, comenta o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Projeto Novo Olhar amplia cuidado com estudantes e leva atendimento oftalmológico a cerca de 3 mil estudantes
- 36ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002/2025
- Saúde apresenta a robô Maria Lis, nova aliada nas terapias de crianças da rede municipal
- Compra Direta de Alimentos amplia atendimento e prevê cerca de 230 Cestas Verdes por mês
- A Lente da Inclusão: formação capacita professores a ressignificar a prática na Educação Especial por meio da Arte e do Movimento
- Prefeitura de Aracruz orienta população sobre uso consciente da água
- Joema 2026 reúne estudantes de Aracruz em três semanas de competições esportivas
- 8ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 003/2026
- SAAE firma parceria para modernizar e ampliar Estação de Tratamento de Esgoto do Piranema
- Mutirão oferece 100 vagas para emissão de identidade em Aracruz